quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mensalão : Circo grande para show fraco

Segundo o desejo do jornal "O Globo", estampado no destaque de sua capa de hoje, "STF deverá começar julgamento por Dirceu". É uma declaração que tenta pautar os juízes do Supremo, como é praxe do jornal. Nos outros meios de comunicação da empresa, não existe Olimpíada nem qualquer outro fato da conjuntura que mereça tantos "flash-backs", especiais e reportagens como o julgamento que começará daqui a dois dias.

A mídia menos engajada de direita já anuncia que as provas contra Dirceu são tênues, que os réus, mesmo condenados, não irão para a prisão pois são primários. Alguém lembra que Dirceu teve seus direitos políticos cassados até 2013, ou seja, em 2014 poderá ser eleito qualquer coisa, até presidente.  O circo da Globo está muito grande para o que pode ser um espetáculo de trupe pequena, daquelas que se apresenta pelo interior, em praças, sem leões nem tigres.

O interesse dos globais é causar o maior estrago político ao PT nas eleições, acreditando que as pessoas acompanham política com afinco. Reflexo de quem não vai até o povo entender o que se passa, e que a economia é quem elege, mesmo que ela não obedeça às ameaças dos seus "analistas econômicos". Pouco importa se Lula beijou Maluf na boca, se alguém roubou algum dinheiro algum dia para algum partido para a maioria dos eleitores. Quem se importa com isso já não vota no PT mesmo quando ainda era um partido decente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário