segunda-feira, 27 de agosto de 2012

HOAX : Casseta e Planeta - motivo do fim

Circula na internet um e-mail mentiroso, que tenta associar o fim do programa Casseta & Planeta, da TV Globo, a depoimento de um dos humoristas, Marcelo Madureira, contra Lula, como se houvesse algum tipo de censura. De fato, Madureira expressou sua oposição a Lula, o que é direito dele, há muito tempo, quando o programa ainda era às terças-feiras em horário nobre, mas vinha perdendo audiência, tanto que o tiraram do ar por seis meses. No retorno, às sextas-feiras em horário mais tarde, partiram para a baixaria e a audiência acabou de despencar.

Saíram do ar pelo inimigo mortal das atrações televisivas: o baixo Ibope. Incompetência sim, censura, não. A decadência começou com a morte do grande Bussunda, há uns 6 anos. O hoax traz um link para o video da entrevista de Madureira.

O Blog do Branquinho, que não tem bola de cristal mas consegue ler tendências. Não urubuzou mas previu que o programa não duraria muito pelo apelo popularesco, baixaria, babaquices, etc.. Desta vez o Casseta & Planeta foi fundo: no esgoto. Fim melancólico, pela porta dos fundos da Globo.

http://blogdobranquinho.blogspot.com/2012/04/globo-casseta-planeta-vai-fundo-na.html

Um comentário:

  1. Na verdade o programa não acabou por causa de censura (acabou por que era ruim mesmo, conforme você afirmou), mas sim, quadros relacionados ao governo foram censurados (fonte interna da Globo que não vou mencionar). Não sei onde você obteve a certeza do comentário, digo, a fonte para afirmar que nunca houve censura (apesar de você não ter usado a palavra "nunca"), mas a coerção para não satirizar o governo foi real para várias emissoras. Há muito tempo não se vê humor crítico ao governo em TV aberta como tínhamos na época do Cabaré do Barata de Agildo Ribeiro.

    ResponderExcluir