sábado, 14 de julho de 2012

Por que não um "Jurômetro"?

Fica a idéia para quem tiver os recursos para executá-la. Nem vou cobrar pela patente. A Associação Comercial de São Paulo ostenta na sua porta um placar eletrônico chamado Impostômetro. Ele simula quanto foi pagos em impostos municipais, estaduais e federais aproximadamente a cada segundo. Na semana passada, eles mostraram que atingimos a marca de R$ 800 bilhões de reais em impostos. Um valor imenso, explorado pela mídia sempre no sentido de baixar os impostos e mostrar que o governo é incompentente e gasta mal.

E se colocarem também um Jurômetro? Se botarem um junto do outro, a população vai ficar mais estarrecida ao saber que a quantidade de juros apropriada pelo sistema financeiro em troca de nenhum benefício é maior que a de impostos mal utilizados pelo governo. Por que o pau só quebra em cima do estado?

Botem lá o valor que os vampiros do sistema financeiro nos sugam sem agregar nenhum valor, sem dar em troca nenhum serviço, que a conscientização disso trará mais benefícios à economia que o valor de impostos. Toda essa grana esterilizada nos juros poderia estar rendendo consumo, poupança e investimentos. Vão lá, mostrem isso, se têm coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário