quinta-feira, 19 de julho de 2012

ANATEL proíbe novos planos da TIM, Claro e OI

Precisou que os funcionários das agências reguladoras entrassem em greve para a ANATEL, enfim, mostrar serviço e punir a TIM, OI e Claro pelos péssimos serviços que prestam. Além de serem os mais caros do mundo, os serviços de telefonia e internet fornecidos por essas empresas são muito ruins. No meio da ligação o sinal cai, gerando outra ligação e nova cobrança; falta de sinal mesmo perto das antenas; atendimento ao cliente que não resolve nada; internet lenta e instável.

O que a ANATEL quer com isso? Por incrível que pareça, os motivos de proibir a venda de novos planos dessas operadoras em muitos estados é forçá-las a ter qualidade para no ano que vem ser implantado o sistema 4G e para os eventos esportivos que virão. Talvez se não fosse por isso tudo continuaria como está, com o cotidiano de reclamações e mais reclamações dos consumidores sem providências.

A medida da ANATEL vai durar até que as operadoras apresentem um plano de melhorias, ou seja, logo teremos o retorno à vendas de planos sem nenhuma ação concreta.

Cheguei ontem ao Rio e finalmente encontrei um lugar na casa onde o sinal 3G da TIM pega. Ontem já fiz ligação no celular que foi interrompida sem nenhum motivo. Meus amigos e parentes estão migrando para a Vivo, a única que sobrou das punições mas, mesmo assim, a ANATEL cobrou melhorias. Vou mandar logo este post antes que fique sem sinal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário