quinta-feira, 28 de junho de 2012

Transparência : Dilma ganha pouco para presidir o Brasil

O portal da Transparência da Presidência da República mostra que toda a responsabilidade da presidência da república é paga por míseros R$ 19.818,49. Isso é menos que ganham gerentes de negócios em vários ramos da iniciativa privada, cujas atribuições são as de gerir uma loja, algumas unidades de uma empresa, uma diretoria de banco, etc. Como espertamente os membros dos poderes executivo e judiciário, de responsabilidades muito inferiores, atrelaram o teto dos salários aos da presidência, os vencimentos do principal executivo público acaba ficando rebaixado.

Gostaria de ver os vencimentos dos membros do judiciário, em especial, porque há vantagens que acabam multiplicando esses valores. E de executivos de empresas estatais, das suas coligadas e públicas, que com participações nos lucros acabam ganhando bem mais que Dilma para fazerem bem menos.

O salário líquido da presidente da República, Dilma Rousseff, é de R$ 19.818,49, segundo dados referentes a maio deste ano. Foto: Reprodução

Um comentário:

  1. É pouco mesmo. Aliás, nunca gostei dessa implicância com salários, pura hipocrisia. Não são os salários que devem ser vigiados, mas o exercício honesto e competente dos cargos.
    No mais, parabéns à presidente pela Lei da Transparência.

    ResponderExcluir