quinta-feira, 17 de maio de 2012

VEJA acusa PT de campanha negativa nas redes sociais

Mesmo se fingindo de morta no episódio Cachoeira / Demóstenes, a revista Veja não foi esquecida pelos que querem a verdade sobre as armações que fez a partir de arapongagens e forjamento de notícias para atacar pessoas e governos. Sua ação anti-democrática, aliada à cumplicidade de outros agentes da mídia que, de forma articulada, passaram a constituir um partido de direita e a conspirar contra dirigentes eleitos pelo povo, não ficará impune. Se não for na CPI, será pelo desmascaramento perante a opinião pública e os patrocinadores do seu jornalismo mentiroso, ideológico e principalmente golpista.

Há uma semana houve um tuitaço com a hashtag #VejaTemMedo atingindo o "topic trending" por várias vezes, ou seja, muita gente replicou a mensagem que falava do medo que a Veja está da CPI. A resposta veio na edição desta semana, com a acusação do PT estar manipulando as redes sociais com poderosos programas e tecnologias.

Disse que havia "robôs" forjando mensagens, acusou blogueiros, enfim, destilou ódio e mentiras contra tudo e contra todos, fazendo-se de vítima. Isso deve ser reação à perda da fonte (ou cachoeira?) de matéria-prima para "fazer" notícias, com a prisão de bandidos que usavam a revista como quadro de avisos. E da eventual perda de leitores e anunciantes.

Pelas calúnias publicadas, VEJA pode ser processada em diversas ações. Nem se deram ao trabalho de verificar se algumas das pessoas apontadas como "robôs" existiam, sendo facilmente desmentida. Mais em http://www.blogcidadania.com.br/2012/05/mentira-de-veja-sobre-robos-do-twitter-pode-gerar-acao-judicial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário