domingo, 15 de abril de 2012

Golpe : Seu Cartão Chaves de Segurança Expirou

Mais um para a coleção. Esse golpe já começa mal, pelo remetente, que aponta para um site na Rússia. O símbolo do Bradesco é vermelho, mas a União Soviética acabou há 20 anos, e o bancão não tem nada de comunista. Para bom entendedor, as coisas erradas já começam por aí.

Logo na primeira frase já encontramos erros de português, incomuns em mensagens institucionais de grandes empresas, que têm gente para revisar essas coisas. Os erros vão mais adiante, e os "clique aqui" mandam para o mesmo lugar, mesmo colocados como opções diferentes, no link http://s366585536.online.de/templates/system/%20/www.ib2.bradesco.com.br.

Nem botei o hiperlink porque algum desavisado poderia clicar e ir parar no inferno. Por fim, um erro básico para os estúpidos que mandaram isso por spam (mandam para todo mundo): não sou cliente do Bradesco! Aí vai a reprodução da isca para o golpe:

_________________________________________________________________________


#Bradesco. verzit@urx.com.br por  undeliverable.masterhost.ru 
02:17 (5 horas atrás)
para mim
   Seu Cartão Chaves de Segurança Expirou.
processo de reativação de Chaves de Segurança Bradesco é obrigatório, Para todos os clientes que já utilizam.

       Informamos que o período de uso das suas chaves de segurança Bradesco expirou. Para continuar utilizando
o mesmo Cartão de Chaves e utilizando aos serviços Bradesco como Caixas Eletrônicos, Fone Fácil e Internet Banking,
será necessário realizar este procedimento.

       Caso a atualização não seja efetuada você precisará comparecer em sua Agência Bradesco e retirar uma nova tabela de senhas. O processo é simples e rápido, basta clicar no endereço abaixo e seguir as instruções.


Para Iniciar o Procedimento, Clique Aqui
Caso o endereço acima não funcione clique aqui.

 Copyright 2012 Bradesco On-line desde 25/05/1995.

13 comentários:

  1. Olá boa tarde Fernando.
    Recebi a mesma mensagem pelo meu e-mail e suspeitei ser um vírus, mas acabei clicando sem querer no link dela. Logo em seguida fechei a janela sem fornecer nenhum tipo de dados pessoais.
    Apesar do meu anti vírus não ter apontado a nenhuma suspeita de vírus, estou com medo do meu pc estar infectado por algum spyware ou keylogger. Não sei se seria seguro eu fazer o login no site do Bradesco. Você tem alguma dica de como posso resolver isso? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcelo,

    Nunca clico os links, penas denuncio os golpes. Por via das dúvidas, não acessaria o site do banco. Tente usar um anti-vírus que não seja o da sua máquina, porque o residente pode ter sido afetado por algum programa malicioso. Depois disso, ao acessar o site, use por duas vezes senhas erradas, pois pode ser do tipo que abre página falsa. Se aceitar a senha falsa e abrir, é porque o golpe tem essa característica. Pesquisei mais e encontrei essa mensagem no Catálogo de Fraudes da RNP. Veja este link com mais sobre golpes em nome do Bradesco;
    http://www.rnp.br/cais/fraudes.php?tag_extend=&tag=54

    ResponderExcluir
  3. Hoje, 16/4, recebi outra mensagem com o mesmo texto, porém de título "Cartão Chaves de Segurança Alerta", mandado por Admin@s15207409.onlinehome-server.info . Os fraudadores ainda botam pressão para que a pessoa acredite ser algo sério.

    ResponderExcluir
  4. Hoje, 16/4, recebi outra mensagem com o mesmo texto, porém de título "Cartão Chaves de Segurança Alerta", mandado por Admin@s15207409.onlinehome-server.info . Os fraudadores ainda botam pressão para que a pessoa acredite ser algo sério.

    ResponderExcluir
  5. Recebi a mesma mensagem e a do Banco do Brasil também. Já suspeitei desde o momento em que soube que nenhum banco pede atualização via e-mail ou internet, mas sim presencial. Fica então a dica.

    ResponderExcluir
  6. eu tbm recebi varias mensagens avisando que eu deveria atualizar os dados da minha conta bradesco logo de cara eu estranhei pois nao sou cliente bancario alem do bradesco recebi tbm do banco do brasil e itau e o mais curioso e que o email que me enviou a mensagem e identico ao meu.
    bando de filho de puta nao tem nada pra fazer e fica passando trote em gente trabalhador que pela a ingenuidade acaba caindo nos golpes!!!

    ResponderExcluir
  7. essa mensagens do Bradesco em falando de contia de quanto vai ter que ser debitado de sua conta se nao ativar as chaves?

    ResponderExcluir
  8. Cometi essa burrada estou indo ao banco hj para saber como solucionar o problema.Mais acho que ja dancei.Só que não estou conseguindo achar a mensagem no meu e-mail mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resolveu seu problema ?pois cai neste golpe tbm porem eu nao tinha dineiro na conta masi eles fizeram o empretsimo de 6 mil reias e o banco liberou .. resultado fiz b.o na policia abre o processo no banco e esta em andamento faz meses e nao teve nenhuma resposta so uam carta do spc falando q meu nome vai rodar aff

      Excluir
    2. resolveu seu problema ?pois cai neste golpe tbm porem eu nao tinha dineiro na conta masi eles fizeram o empretsimo de 6 mil reias e o banco liberou .. resultado fiz b.o na policia abre o processo no banco e esta em andamento faz meses e nao teve nenhuma resposta so uam carta do spc falando q meu nome vai rodar aff

      Excluir
  9. Quando receberem esse email, encaminhem para evidencia@bradesco.com.br e ajudem a combater o mau uso da Internet.

    ResponderExcluir
  10. acabei de cair nesse golpe pagaram uma fatura de 14000 o que Fazer

    ResponderExcluir
  11. Aconteceu o mesmo comigo, acho que também já dancei pois cliquei no link e digitei minha senha de 4 dígitos incorretamente, mas informando a agência e conta consegui acessar, não sei como mas consegui, alguém tem alguma dica sobre o que fazer?!

    ResponderExcluir