terça-feira, 3 de abril de 2012

Esquema Cachoeira / Demóstenes / VEJA tenta censurar escândalo

A revista Carta Capital que traz pesadas denúncias sobre o esquema Cachoeira / Demóstenes / Veja sumiu das bancas em Goiânia, terra do senador. Tendo na capa a matéria "O crime domina Goiás", que fala de como o bicheiro Cachoeira mandava e desmandava no estado, e envolvendo até o governador Marconi Perillo (PSDB), a revista simplesmente desapareceu das bancas, e quem está faturando é o comércio de cópias xerox do texto.

O jornalista Luis Nassif denuncia que o Google retirou do ar a série "O caso de Veja", de 2008, onde são arroladas diversas evidências de armações da revista. Para fugir à censura, Nassif disponibilizou o artigo PDF em http://www.advivo.com.br/sites/default/files/documentos/o_caso_veja_vset08_2.pdf

O senador e ex-vestal do Congresso Demóstenes Torres "pediu prá sair" do DEM. Nos próximos dias deverá renunciar ao cargo parlamentar, parar fugir à investigação (a cassação passou a ser coisa pequena perto da cana dura que pegaria por corrupção, e que não acontecerá quando sair dos holofotes). Até a Veja já está defenestrando seu parceiro, publicando matérias que comprometem Demóstenes.

O senador do DEM será massacrado pela mídia até que todos esqueçam a cumplicidade da Veja e a proposta de CPI. A revista é peça fundamental no esquema de denuncismo contra o governo. Ela publica as mentiras, e os outros replicam baseados nela. Se ainda restar a Demóstenes alguma dignidade, prestaria um grande serviço fazendo delação premiada, entregando toda a patifaria feita pelo esquema. Faria jus à imagem que tinha até ser pego.

O Caso Cachoeira está virando uma catarata de denúncias de corrupção, que pode se tornar incontrolável, atingindo vários partidos. Só no que saiu na mídia até agora o escândalo já atinge o DEM, PSDB, PPS e até o PT. A Procuradoria Geral da República só abriu processo contra Demóstenes pela pressão da opinião pública. A proposta de CPI tem dificuldades. O escândalo promete fazer do Mensalão uma brincadeira de amadores, por isso não interessa a muita gente graúda que avance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário