terça-feira, 10 de abril de 2012

CPI do Cachoeira vai ser represada

Incrível o medo que a nossa classe política tem dos bandidos com quem se envolve. Os criminosos sabem que boa parte das pessoas eleitas não estão lá para representar ninguém, a não ser a si próprios, suas famílias, seus amigos e esquemas. Por isso bandido que é bandido mesmo arranja formas de comprometer, de filmar, de gravar, de botar testemunhas em todas as falcatruas que promovem em parceria com os políticos. Faz festinha com mulheres , bebidas e drogas para os caras se esbaldarem,
Poços de Caldas (MG) - 2010 - Represa em Cascata das Antas
tudo cheio de testemunhas e gravações. Botam dinheiro em contas, mandam presentes, pagam viagens, deixam o corrupto com o rabo preso de todas as formas. E são, principalmente, suprapartidários: quem quiser entrar no esquema será bem-vindo, não importa a ideologia, raça, credo, gênero.

Poços de Caldas (MG) - 2010 - Cascata das Antas
Esse preâmbulo é para tentar explicar por que o Congresso Nacional está fazendo de tudo para não ter a CPI do Cachoeira. Rapidamente resolveram o problema da falta de presidente da Comissão de Ética, só para abrir um processo contra o senador Demóstenes Torres, a ponta do iceberg de corrupção do bicheiro. Vão puni-lo, ou melhor, forçá-lo a renunciar, e o assunto será esquecido. A vergonhosa classe política não quer saber de abrir uma Caixa de Pandora dessas. Nem o PT quer fazer do episódio a grande chance de afundar seus inimigos.

E assim vamos todos assistindo a mais uma pouca-vergonha de acobertamento. Só falta o ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, conseguir relaxar a prisão de Cachoeira. Povo nas ruas para exigir apuração profunda do escândalo? Aí já é querer demais. O brasileiro é ótimo para reclamar nos bares, nas redes sociais, mas botar a mão na massa, é para os outros. Sua omissão é a chama que aquece os fornos de onde saem as pizzas da política.

PS : As fotos foram as únicas que consegui no arquivo para ilustrar uma cachoeira represada. São da Cascata das Antas, em Poços de Caldas (MG). A cachoeira, no caso, foi represada rio acima para mover por uma canalização forçada uma turbina para geração de hidro-eletricidade. O lugar é bonito, mesmo assim. Já nós é que somos as antas por permitirmos que a bandalheira política seja auto-limpante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário