sexta-feira, 9 de março de 2012

Rio : Chapa Maia / Garotinho é dose prá leão

Quando vejo notícias sobre a política do Rio, vem à cabeça uma antiga piada, aquela de alguém que questiona Deus por que deu a um pequeno lugar tantas belezas naturais, mar, sol, praias, montanhas, tudo de bom, e ele respondeu : "É porque ainda não viram os políticos que vou colocar lá". Só isso pode explicar por que, depois de tudo de ruim que já tivemos, aparece mais uma ameaça no ar com a dupla Rodrigo Maia para prefeito e Clarissa Garotinho para vice.

Parece uma anti-chapa. Sobre o primeiro pende a gestão desastrosa do seu pai, César Maia, que tem como monumento maior a inacabada Cidade da Música, um monstrengo inútil que já engoliu praticamente o valor de um desses estádios novos da Copa do Mundo, embora seja bem menor, e a bandalheira do PAN de 2007, nunca investigada seriamente. Sobre a segunda há todo um passivo familiar, que vai de denúncias de abuso de poder econômico em eleições, associação com milícias, propinodutos, combate às UPPs, etc.

Não que os demais sejam muito melhores, mas essa dupla conseguiu juntar o que havia de pior, justo quando o Rio, aos trancos e barrancos, começa a sair do atraso de 50 anos, desde que deixou de ser capital federal e depois de golpeado com a fusão ao antigo Estado do Rio, e esboça livrar-se do domínio territorial do tráfico. É nessas horas que a dupla Cabral / Paes parece mais simpática, apesar dos pesares...

Um comentário:

  1. Absolutamente, nada está suficientemente ruim, que não possa piorar.

    ResponderExcluir