terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rio : Para não dizer que não falei do Vasco.

Com tanto assunto interessante para comentar em meio à falta de tempo, ontem teve até vascaíno cobrando que não fiz nenhum comentário sobre a Taça Guanabara, conquistada depois de 19 anos pelo Fluminense. Há tricolor que diz que essa taça não serve para nada, só para gerar estatística, porque ainda tem a Taça Rio, espécie de segundo turno, e o vencedor de cada uma delas disputará o título estadual. Mesmo desqualificada, o fato é que o time que ocupa aquelas terras improdutivas das Laranjeiras (o MST está de olho!) tem uma geração de torcedores que até já dirige mas não viu o time campeão nesse período. Uma estatística quase corintiana ou botafoguense. Parabéns de qualquer jeito, e que guardem bem o pôster do time, colocando os nomes nos jogadores, porque se alguém não fez isso com o de 1993 certamente já terá dificuldades de lembrar de quem estava na foto. Aquela coisa do avô tricolor falando para o neto: "esse aqui era o artilheiro, aquele menino ... como era mesmo no nome dele?".

Já o Vasco era o assunto principal de ontem. Numa manchete de tablóide, a síntese: "Vasco, desfalcado de Deivid, é vice de novo". E assim foi em todos os jornais. Vice de novo, vice até morrer, etc. Eles conseguiram no último ano a tríplice coroa: foram vices de todos os demais times cariocas de 1a e 2a divisões: Fla, Bota e Flu. De quebra, foram vice do Corinthians, o exemplo que sua fiel torcida segue em meio a tantas agruras. O que falar mais do Vasco? Que ao contrário do navegador portugués Vasco da Gama, que sempre desembarcou nos continentes que explorou, eles nadam e morrem na praia? Que são muito bons de preliminares e na hora do "vamos ver" brocham? A novidade é que ouvi de um vascaíno que ser vice é prova de qualidade do time, afinal, só é vice quem chega às finais. Brilhante para ele. Quem torce pelo Mengão pensa parecido: só é campeão quem chega às finais e vence.


2 comentários:

  1. Diante de tamanha certeza, digo até que por conspiração astral, já não seria tempo da federação conceder ao Vasco um título perpétuo "Or Concour" de "VICE ETERNO", sem ter quer sacrificar seus valorosos atletas nas competições futuras???
    Ficaria mais fácil em todos os campeonatos nacionais saber-se de ante-mão que o segundo lugar já está reservado por decreto lei ao Vasco da Gama.

    Sinceramente, acho uma injustiça com os outros times que brigam pelo segundo lugar, passe-se a disputar o primeiro e o terceiro lugares naturalmente.
    Como também depois de tantos e infindáveis "vices" ao longo dos últimos sessenta anos, seria justíssimo o mérito vascaíno de ser agraciado com a comenda de "VICE ETERNO".

    ResponderExcluir
  2. Pô!

    Ninguém mais vai falar do Vasco, não????

    Ou será que estão roubando também os comentários do resultado de 2X1 em favor do Flamengo nesse fim de semana, em 07 de abril de 2012 no Engenhão???

    Vou pro STJD reclamar que esse Blog foi supostamente alvo da rapinagem do juiz do jogo.

    ResponderExcluir