segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Rio : Garotinho acusa Rodrigo Pimentel de covarde e fraudador

O Blog do Garotinho, do ex-governador e atual deputado federal Garotinho (PRB), publicou denúncia contra o empresário de segurança Rodrigo Pimentel, que também é consultor dos noticiários da Rede Globo, acusando-o de covardia em ação do Bope que teria causado a morte de um policial e de tentar fraudar com atestado médico falso uma surdez para conseguir aposentadoria antecipada.

O ex-policial conseguiu na justiça tirar do blog de Garotinho todo material que fale no seu nome. Para quem conhece o ex-governador, sabe que é mais fácil um argentino cair na área do adversário e não cavar um pênalti que o Garotinho não aproveitar uma situação dessas para se fazer de vítima, sua especialidade que já teve como ponto alto uma greve de fome quando sua família era acusada de envolvimento com as milícias (policiais bandidos) do Rio de Janeiro, abuso de poder econômico em eleições, etc. No seu blog já está estampada a tarja "sob censura há 3 dias"

Rodrigo Pimentel, junto com o ex-secretário de segurança do início do governo Garotinho, Luiz Eduardo Soares, escreveu o livro "A elite da tropa", que deu origem aos filmes "Tropa de Elite". Luiz Eduardo não conseguiu avanços na sua gestão contra a "banda podre" que dominava a polícia e saiu. Sucedeu-o Álvaro Lins, que junto com Garotinho foi condenado a 2 anos de prisão por formação de quadrilha ao lotear cargos nas delegacias policiais.

O escândalo do propinoduto (corrupção na Secretaria de Finanças no governo Garotinho com o desvio de milhões de reais para o exterior) e o envolvimento com milícias são crimes que levaram a diversos processos e denúncias contra a família Garotinho. Seu governo inspirou o filme "Tropa de Elite 2", por esse envolvimento com bandidos policiais em troca de apoio eleitoral. Sua filha Clarissa defendeu interesses de milicianos para evitar a demolição de prédios irregulares no Recreio dos Bandeirantes. O TRE-RJ chegou a cassar o mandato da sua esposa Rosinha Garotinho por abuso de poder econômico na eleição para a prefeitura de Campos.  Garotinho também tem se colocado contra a política de UPPs e  contra o secretário José Beltrame .

Que a verdade venha à tona é o desejo de todos. Cercear a liberdade de informação dos blogs não é o caminho para Rodrigo Pimentel esclarecer os fatos pelos quais é acusado. A ele ainda resta a desqualificação da fonte, o ardiloso ex-governador, que tem contra si uma enorme ficha corrida de malfeitos. Contra Rodrigo ainda pesa trabalhar para a Globo, porta-voz dos demo-tucanos, e ter contra si policiais corruptos, milicianos e desafetos que vão fazer de tudo para destruí-lo. Essa briga promete muita baixaria. 

Um comentário:

  1. Cara vc tá precisando se informar mais...
    Alvaro Lins foi chefe de polícia e nunca sucedeu Luiz Eduardo Soares que foi SUBSECRETARIO DE SEGURANÇA. Antes da queda de Luiz Eduardo, o chefe de polícia naquela época era RAFIK LOUZADA que foi forçado a deixar o cargo em razões das denúncias feitas por Luiz Eduardo que o acusava de pertencer a "Banda Podre" da polícia. Alvaro Lins sucedeu Rafik Louzada.

    ResponderExcluir