quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Golpe : Token de segurança do Banco Santander desabilitado

Já é tão corriqueiro receber e-mails tentando roubar senhas que não me dou ao trabalho de comentá-los, mas este eu estou recebendo quase todo dia, e acredito que seja um spam poderoso que possa estar chegando a muita gente. Trata-se de um falso e-mail do Banco Santander, dizendo que o dispositivo de segurança (token) está desatualizado, orientando para clicar num link onde está o meu e-mail e que redireciona para www.casag.org/ /Santander.NET, onde possivelmente está um programa malicioso para roubar senhas, etc. Aí vai o texto, grosseiro principalmente na assinatura e no remetente (Santander@hwssilva.com).


Comunicacao digital Santander.
Prezado Cliente.
Conforme seu perfil de utilização você está recebendo aviso de segurança.
Seu dispositivo de segurança Token encontra-se desabilitado.
Habilite-o agora mesmo de forma obrigatória, ficando em dia com suas atualizações, evitando asim o bloqueio das suas operações contábeis e dos seus acessos (Bankline, bankfone e caixas-eletrônicos).
Para iniciar basta clicar em seu email abaixo para realizar seu login, e seguir o passo a passo. 

Clique aqui para iniciar o processo (e-mail : xxxxx)

Atenciosamente, Banco Santander.

Não chequei nenhum dos links, por motivos óbvios, de não saber o que me espera por lá. Também não encontrei no site do banco (diga-se de passagem, nenhum banco oferece isso) um e-mail para comunicar a tentativa de fraude. Como é que eu sei mesmo que é fraude? Ora, quando muito, já passei em alguma calçada do Santander, e nunca tive conta lá...

Um comentário:

  1. Sempre que receber um email desses poderá enviar para o site Linha Defensiva (linhadefensiva.org) para análise do conteúdo malicioso. Essa ação ajuda na atualização da ferramenta Bankerfix.

    ResponderExcluir