sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

EUA : Obama manda acelerar vistos de brasileiros

Não pensei que viveria par ver essa notícia. Anos e anos de humilhações em embaixadas e consulados, formulários detalhados e bizarros onde você tinha que declarar que não iria aos Estados Unidos praticar atos de terrorismo, rejeições, indústria dos coiotes e deportações, a tudo isso os brasileiros foram submetidos.

Agora que o nosso povo vai lá ver peça na Broadway e fingir que entende, e comprar camisetas Abercrombie, Aeropostale e outras que apenas nosso povo tupiniquim usa mundo afora para mostrar que esteve nos "isteites", passamos a ser um povo bom, que gasta dinheiro e gera emprego aos trabalhadores americanos. O presidente Obama mandou acabar com entrevistas para brasileiros e chineses, e reduzir o processo de entrega dos vistos a 15 dias. 

Era para ter acabado com os vistos, a exemplo de parcerias que os americanos tem com outros paises, mas isso já é um avanço. No nosso caso, o governo Obama já expediu ordens à embaixada em Buenos Aires, capital brasileira, para acelerar os vistos dos "cucarachas". Isso também não nos livra dos "sacodes" nas imigrações e seguranças aeroportuárias de lá, especialmente truculentos com latino-americanos. 

Um comentário:

  1. Claro que com essa atitude Obama quer gerar mais de um milhão de empregos para os americanos. O Brasil e a China são países onde a classe média vem crescendo. De onde foi o discurso? Da Disney. É que brasileiro adora a Flórida.

    ResponderExcluir