sábado, 21 de janeiro de 2012

Bolívia : Evo Morales homenageia maior nação do mundo

O Mengão está há vários dias na Bolívia treinando e se adaptando à altitude de quase 4.000 metros para jogar na próxima quarta, 25/01, às 22h, contra o Real Potosi , pela Copa Libertadores da América. Teve uma recepção calorosa da torcida local. Diante da repercussão mundial da visita do Flamengo ao seu país, já vista pelos Estados Unidos com um ato hostil de esquerdismo (de fato, a Bolívia fica à esquerda do Brasil no mapa), o presidente Evo Morales resolveu homenagear a maior nação do mundo na forma de uma condecoração a Ronaldinho R10. Para a presidente do clube, que é tucana, não teve nem espaço na foto.

Sabendo da atitude tacanha do prefeito do Rio, Eduardo Paes, de interditar o Ninho do Urubu em Vargem Grande por falta de alvará (se não fosse perseguição interditariam metade da região) para sabotar o único clube carioca de primeira divisão (o cara é vascaíno, a gente entende...), Evo Morales vai oferecer uma área na Cordilheira dos Andes para a construção do Ninho do Condor. Tudo a ver, afinal, o urubu é parente do condor, ave-símbolo da região que está até na bandeira do país. E a nação rubro-negra já olha para todos os demais de cima mesmo, por que não ficar num lugar à sua altura?

A contrapartida será o Flamengo investir para armar um time que acabe de vez com as drogas de baixa qualidade produzidas no futebol do Rio, que concorrem diretamente com os produtos de lá. Enquanto isso, no outro lado do mundo, a ofensiva da Nação é na Ucrânia, para resgatar Wagner Love e dar ao ataque do time o rendimento que Thiago Neves , que voltou ("ad locum tuum") ao Fluminense para mais uma temporada sem título, não conseguiu dar usando o Manto Sagrado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário