quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Acessórios tecnológicos : Quem vai dirigir os carros?

Noutro dia no Rio peguei um táxi cujo motorista já tinha à sua frente um monitor de GPS e uma TV portátil pequena. Fora o rádio para atender aos chamados e o celular. Além disso, puxava papo sem parar, e fazia loucuras no trânsito. Se há estudos que mostram que dirigir e usar celular já causa graves problemas de reflexo e na atenção, o que se dirá da parafernália que chega aos veículos.

A novidade agora é a internet instalada de fábrica nos carros. Segundo a consultoria KPMG, a internet em veículos deve virar norma nos próximos 5 anos. A tudo o que já existe, logo se poderá dirigir e acessar redes sociais, fazer operações bancárias e mais uma infinidade de coisas dirigindo. Para atender a tanta informação, já existem sistemas de projeção com laser no vidro do veículo, tornando-o uma espécie de monitor de realidade aumentada.

Através de algum sistema de teclas ou comando de voz, o vidro da frente pode virar um GPS, uma TV, um DVD Player, um telefone com imagem, uma tela de internet, etc. Com isso tudo, só vai faltar inventar o carro totalmente automático, tecnologia que já existe, mas que faça o motorista ser dispensável para usar tantas fontes de informação e entretenimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário