quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Novo salário mínimo incomoda mídia

A partir de 1° de janeiro de 2012 o salário mínimo vai subir para R$ 622,73, um reajuste de 14,26% sobre o atual, representando um ganho real de poder aquisitivo inédito e, mais ainda, uma injeção fantástica de dinheiro para consumo, o que deve manter a economia ativada.

O que é para ser um motivo de comemoração, já que o mínimo passará à faixa de inéditos US$ 345, parece que não agrada certos setores da mídia conservadora, que bota o seu batalhão de palpiteiros de economia, os mesmos que nos últimos dias andam dizendo que a economia estagnou e vai pro brejo, para falar que esse recurso causará inflação.

Da mesma forma que no início do ano vieram com a ladainha da "herança maldita" da "gastança de Lula" de 2010, pregando alta de juros e contenção de crédito, resultando o crescimento zero do PIB no terceiro semestre, agora querem botar no trabalhador e na política de valorização do mínimo em vigor a culpa por quaisquer mazelas futuras. 

Um comentário:

  1. Estou despedindo a minha " secretária" no inicio do ano. O aumento do salário mínimo dela não foi acompanhado pelo da minha aposentadoria.
    Sorry. Ela é muito boa.
    Quem sabe o senhor possa empregá-la?

    ResponderExcluir