domingo, 25 de dezembro de 2011

Dilma : Boas razões para o discurso otimista de fim de ano

Para quem na eleição passada dizia que a inexperiência de Dilma levaria o país ao desastre, com inflação descontrolada, etc, deve ter se roído há alguns dias, ao saber que ela tem a maior aceitação de todos os presidentes anteriores, e ao ver o discurso dela na última sexta, buscou o suicídio. Falando nisso, parece que estão firmes nesse propósito, com a vergonhosa censura à CPI da Privataria e no combate à moralização do judiciário, que está acordando boa parte das pessoas para o papel nocivo dessa imprensa golpista.

Com categoria, lembrou os avanços econômicos e sociais e prometeu mais para o ano que vem, começando com o aumento inédito do poder real de compra do salário mínimo. Normalmente a gente via no fim de ano aumentos de preços, mas ela fala em aumento de renda e redução de impostos. Em redução de juros, em criação de mais empregos (já estamos no recorde histórico hoje), no combate à miséria e mais oportunidades. Muito interessante ver. Aqui está o link 

2 comentários:

  1. Imprensa livre (e boa) é aquela que apoia o PT.
    O melhor exemplo é a Rede Record e seu notável jornalista Paulo Henrique Amorim...
    O que me "encuca" é que Dilma tem apoio folgado no Senado e na Câmara, baseado na parte podre do PMDB (Renan Calheiros, José Sarney, etc) e mesmo assim não identificou a P.I.G.? E o petista Paulo Bernardo, marido da Gleisi que é braço forte da Dilma, ministro das Comunicações nada pode fazer? E a Erenice Guerra não pode ajudar? E o José Dirceu, também não? E os juízes do STF nomeados pelo PT? Ah..neste momento eles estão envoltos à "prescrição" dos crimes do Mensalão. Mas com certeza o grande petista JOSÉ BARROSO PIMENTEL (CE) autor da Resolução 26 que ajudou o BB e ferrou conosco, este pode fazer uma outra Resolução para minar com o PIG!
    Não é justo que apenas Fernando Branquinho, líder revolucionário comparado a Che-Gevara e a Fidel Castro, tenha que usar seu blog para defender o PT. A propósito, caro Fernando, você conhece o livro (apreendido) "O CHEFE" de Ivo Patarra? Ele pode ser baixado da internet. Conheça-o. Quem sabe ele possa aclarear seus cálculos engenhosos e até a criatividade. Eu gostaria de ler textos seus falando da corrupção em todo o Brasil. Falar de Valdemar da Costa Neto, da CPI dos Correios, do Lulinha na Telemar...Esqueça um pouco a oposição. Ela também vai aplaudir se o PT acabar com a corrupção.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço seus comentário, embora discorde de quase todo ele. Também intriga á grande maioria dos petistas que se mobilizaram para eleger Lula que não tenha sido feito uma devassa nos primeiros dias de governo para botar na cadeia os criminosos que ganharam muito dinheiro com privatização, usando recursos do BB e da PREVI. Acredito que tenha sido chantagem para Lula não ser golpeado logo no início do mandato, na melhor hipótese.

    Quanto ao livro de agressões a Lula, sem provas (diferentemente do Privataria Tucana), não tem mais nas livrarias porque simplesmente não vende. Não foi apreendido. As pessoas simplesmente não pagam para ver essas peças que destilam ódio e rancor, como tantas outras (Lula minha anta, o livro do imortal Merval, etc), porque para isso basta ler a Veja, O Estadão, as coisas da Globo. Esses livros nada acrescentam ao que já está aí na imprensa falada, escrita, televisada e internetada da direita golpista.

    Concordo que petistas de verdade jamais deveriam ter feito a Resolução 26 que deu a brecha para o confisco ilegal da metade do superávit da PREVI.

    Defender os avanços sociais de Lula e Dilma não significam dar cheques em branco ao PT. O poder paralelo mídia/direita quer acabar com tudo que melhore a vida dos mais pobres, para sobrar mais para se beneficiarem de isenções de impostos, subsídios e privilégios das tetas do estado, das quais estão afastados há 9 anos. Imagine a voracidade que essa turma terá se um dia voltar ao governo, para recuperar esse tempo, aliás, dinheiro perdido? Os caras roubam de centena de bilhão prá cima. A turma de hoje é flagrada, principalmente com provas forjadas pela oposição, envolvida em negócios de milhão.

    Eu quero o fim de toda a corrupção, e por isso mesmo não quero que o atacadão dos saqueadores volte, e quero a apuração dos ladrões envolvidos na lavagem de dinheiro do Banestado, na manipulação da dívida externa e na entrega do patrimônio público a preços vis a quadrilhas organizadas pelos amigos do poder. Graças à ação de resistência de "guerrilheiros" e "líderes revolucionários" o Banco do Brasil e a Petrobrás não escoaram por esse ralo da roubalheira.

    ResponderExcluir