terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Coréia do Norte : Medidas duras pelo choro sincero

Logo que morreu o ditador Kim Jong Il, a TV estatal norte-coreana passou a exibir cenas de choro compulsivo nas ruas, praças, em escolas, tropas, etc. Era uma histeria tão bem orquestrada que parecia teatral, falsa. Mesmo que a mídia manipuladora de lá lave a cabeça do povo enxertando o "líder máximo" como figura paterna, a coisa parece exagerada, tipo "chora ou vai em cana".

Como o ditador-herdeiro, que já conhece coisas do Brasil porque usou um passaporte falso brasileiro em 1991 para ir à Disneylândia em Tóquio, suspeitou que o povo não chorou direito, ameaçou todo mundo que se amanhã, no enterro do ditador-pai  as pessoas não parecerem sinceras ao carpir o morto, decretará medidas duras para fazer o povo ir às lágrimas por um bom tempo:
- a bandeira nacional será alterada para ter listas alvinegras, mantida a estrela solitária;
- a TV estatal passará todos os jogos do Botafogo;
- o luto oficial será mantido até que o time carioca seja campeão da Libertadores.

Analistas políticos consideram que a adoção dessas medidas afrontará os direitos humanos dos norte-coreanos, até porque podem durar uma eternidade. O risco maior é de esquentar o conflito no Paralelo 38N. Sabendo da ameaça através do serviços de inteligência, o governo da Coréia do Sul quis saber tudo sobre o clube carioca que poderá ser a principal referência do inimigo.

Arapongas foram ao Rio buscar informações sobre o tal time na sede do Flamengo, algoz contumaz dos chorões. Levaram de lá farta informação sobre o alvinegro, inclusive que usam como mascote um cachorro, e coreano considera o bicho uma iguaria. E sobre a incontinência de choro, além do grito de torcida, já adaptado para as provocações : "e ninguém cala, esse chororô, chora o burocrata, chora o povo todo e chora o Kim Jong-un". Na fronteira entre as Coréias, serão retiradas as árvores de Natal e colocados imensos estandartes rubro-negros. Isso é para os norte-coreanos desistirem de qualquer iniciativa militar, porque se forem encarar, vão perder e chorar mais ainda.

Um comentário:

  1. Excelente texto; humor refinado, pedagógico. Como o choro é livre, aos chorões resta o choro, lá e cá. Tem também o choro dos eternos vices. Gostei da idéia do "mastro RN fincado entre as Coreias". Genial. Paulo Pinto

    ResponderExcluir