segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Brasil passa Reino Unido e é 6a maior potência econômica

Considerando que o Reino Unido tem uma das economias menos decadentes da Europa no momento, a notícia é melhor ainda, mas pouco para o que é necessário, afinal, temos muito mais habitantes que eles, e o PIB per capita é bem menor. Isso sem falar na distribuição de renda, uma das piores do mundo.

O fato é que fechar 2011 como a 6a maior economia do mundo é um tapa na cara de muita gente que fica por aí fazendo análises catastróficas. Quando Lula recebeu a herança maldita de FHC, o Brasil era a 15a economia do mundo.

O que mais gosto nessas notícias é de saber que os urubus que ficam azarando o Brasil desde Lula choram muito quando veem isso. Noutro dia o Brasil passou a Itália. Agora os ingleses. A quinta colocada é a França, depois a Alemanha, Japão, China e Estados Unidos. Nunca vi tucano chorando, mas de alguma forma devem expressar profunda tristeza. 

2 comentários:

  1. Deve ser por isso que o italiano Césare Batistti preferiu ficar por aqui...apadrinhado, é lógico, pelo Doutor Honoris Causa...
    O sectarismo é terrível. E você é um deles!
    Não conhece a História. Leia sobre ciclos econômicos mundiais...è inexorável que o Brasil suba ao topo...se o PT não acabar com ele antes...
    E o nióbio? Você conhece o Nb? Que nós detemos 97% das reservas mundiais...e quem determina seu preço é a Inglaterra (que nada produz...)

    ResponderExcluir
  2. Caro Ari,

    Agradeço seus comentários, dos quais discordo plenamente. Quanto à questão do nióbio, estou buscando dados para escrever algo consistente para detonar boatos sobre o assunto que rolam pela internet.

    ResponderExcluir