sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Num avião em 11/11/11 às 11:11h.

Comprei uma passagem antecipada para ir de Brasília ao Rio. No site, o dia 11 era o que tinha o melhor preço dentro do horário pretendido. Mais uma viagem de avião? Não percebi que, coincidentemente, era o dia 11/11/11 e que saindo de Brasília às 9:40h e chegando ao Rio às 11:30, estaria às 11:11h em pleno vôo. Teve gente que disse que isso poderia ser fatídico, por questões cabalísticas, numerológicas, superstições, etc.

Entrei no vôo na habitual tranquilidade. Quando chegou a tal hora 11:11h, sabem o que aconteceu? Absolutamente nada. Eu estava lendo, o avião descendo, e só vi o relógio na hora do pouso, e aí me lembrei de toda essa baboseira. Agora há pouco, nos telejornais, vi entrevistas com "autoridades" místicas falando das "energias" dessa coincidência, etc e tal. Falta de assunto nas pautas, ou o desejo de alimentar essas crendices no imaginário popular?

2 comentários:

  1. Mas eles bem que conseguiram. Até você, de uma forma ou de outra, se ligou. E deu atenção. E publicou algo a respeito..... hehehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Aff. Nem acredito que você escreveu isso. Ateu acreditando em místicos de beira de calçada? Eu, hein.

    ResponderExcluir