segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mengão terá o prazer de fazer Vasco vice, de novo!

Pela incompetência do Fluminense, sobrou para o Mengão levar o Vasco ao lugar que lhe pertence : Vice do Brasileirão. Desde hoje o time do morro de São Januário não vai dormir mais. Nem a diretoria. Nem a torcida. Só de pensarem no Mengão como algoz no próximo domingo, até vão se esquecer do risco de levarem uma piaba no jogo da quarta, contra o time da colina (no caso, os Andes), a Universidad de Chile, da viagem de ida e volta que farão, do time cheio de gente impedida de jogar por causa dos cartões, da idade avançada dos seus atacantes, etc.

Quando o Fluminense empatou ontem, aqui no Rio houve muita comemoração. Nos poucos segundos que antecederam o segundo gol do Vasco, já se ouvia "vice de novo" e outras alusões a mais um fracasso vascaíno. Pensei : até que o Flu serviu para alguma coisa: tirar do Mengão o trabalho sujo de fazer o Vasco voltar "ad locum tuum", ou seja, o lugar que lhe pertence de vice (o mais correto seria a segundona). Não dá para confiar em time de terceira, nem prá fazer esse favorzinho. Mesmo com um gol irregular do Fred, com anulação de gol legal do Vasco, com o festival de cartões, não conseguiu empurrar ladeira abaixo o timinho de sofredores.

A nós, do Mengão, o que interessa é a vaga na Libertadores. Se estivéssemos garantidos e o jogo do próximo domingo não valesse nada, o Vasco poderia até pensar em ganhar. Afundar o Vasco é secundário, quase "default". Entregar o campeonato ao Corínthians é terrível, mas os caras não têm nem uma Libertadores, estão sendo agraciados com estádio, técnico da seleção, diretoria das seleções e logo com a própria direção da CBF. O Palmeiras, também carinhosamente chamado pelos corintianos de "os porco", terá a oportunidade de dar-lhes uma chinelada no domingo que vem. Levam o campeonato, mas sofrendo e contando com todo tipo de ajuda. Até do Mengão, que faz do time paulista o "spa" para seus jogadores doentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário