terça-feira, 11 de outubro de 2011

Zagreb : Jean Michel Jarre Tour 2011

Quando estava planejando a viagem para o Leste Europeu, tive a grata coincidência de agendar a estada na Croácia justo quando o maestro francês Jean Michel Jarre faria um concerto na capital Zagreb. Chegamos ontem sem nenhuma garantia de conseguir ingresso, pois pela internet era complicado, já que mandavam o ingresso pelo correio para o seu endereço residencial, e não tínhamos nenhum por aqui. Acabamos comprando numa loja autorizada.


Foram disponibilizados 8 mil para o Zagreb Arena, onde cabem 20 mil. Uma tribuna pertinho do palco saiu por R$ 95, mas o show não teve preço. Para quem gosta de som progressivo, e especial da música de Jean Michel Jarre, mesmo o show sendo tipo caça-níqueis, com músicas de sucesso mais antigas, sem a parafernália tradicional dos seus espetáculos mais famosos, foi espetacular.

 Zagreb  sem o show já era uma cidade muito interessante, com o concerto, melhor ainda. Aí vão fotos, já que as filmagens são muito grandes e não cabem no blog.




Ir para o ginásio Arena Zagreb é complicado. Só tem um ônibus para lá, o 234, que se pega andando pelo shopping que tem embaixo da praça da estação central de trens, na direção do Mc Donalds, e passa de cerca de 20 em 20 min. É como se fosse um Riocentro, para quem mora no Rio, só que com as dimensões do Maracanãzinho. Ao lado tem o Arena Centar, um shopping que tem casas noturnas, cinemas, etc. Cerveja de meio litro a 20 kuna (6 reais), muita organização, lugares marcados. E o melhor de tudo, que era o show, foi perfeito dentro das condições do ginásio, com pouco eco no som. Valeu a viagem. 

Um comentário:

  1. Muito bacana Sr.Branquinho. Sou fã do Jarre a muitos anos e finalmente no dia 1° de Julho, me encontrei com ele pessoalmente e levei uma homenagem do Brasil e do nosso fã clube para ele. Veja as fotos do concerto de Mônaco e meu encontro:

    http://www.jarrefan.com.br/?p=2534

    http://www.jarrefan.com.br/?p=2507


    nosso site: www.jarrefan.com.br

    ResponderExcluir