segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Viagem : Quando se fica refém de internet

Praticamente todo hotel hoje disponibiliza internet. Pelo menos, na propaganda do site, que você acessa na hora de reservar. Praticamente todos, entretanto, têm problemas na confiabilidade das suas redes, ainda mais agora que quase todo mundo está disponibilizando internet wi-fi.


Numa viagem longa você precisa de internet mais que pensa. É o meio de comunicação barato com a família e os amigos. É o canal de informação para organizar sua viagem, obter notícias do local e do Brasil, etc. É o meio de guardar fotos através de upload. E, para quem tem blog, é o meio de divulgação.

Sem internet confiável, tudo isso cai, e o recurso passa a ser o material impresso que alguém precavido traz para a viagem. A viagem continua, como antigamente, mas perde muito da eficiência. Usar internet em cafés ou portarias de hotéis traz muitos desconfortos.

Chegamos a Moscou na quinta. Internet ótima no quarto do hotel. Na sexta, intermitente. No sábado, alegaram defeito. No domingo, disseram não ter previsão. Ameaçamos mudar de hotel. Ela voltou, com baixa velocidade. E a cada vez que passamos na portaria damos o recado: se a internet parar, a gente cai fora. Acho que não precisa a gente falar russo para eles entenderem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário