quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Tudo pelo Corinthians

Notícia de hoje: Corínthians iguala o Flamengo em preferência, segundo o Ibope, com 13% em 12 regiões pesquisadas. E o resto do país? Vai lá no interior do nordeste, do norte, e vê quem tem torcida. 84% dos corintianos estariam em São Paulo. O Mengão tem torcedores por todo o país.


Na mesma matéria está um dos motivos pelos quais tanto se tente favorecer o Timão : tem a marca mais valorizada. Além disso tem o melhor lobby político, porque conseguir renúncia fiscal de mais de R$ 400 milhões para construir um estádio não é para qualquer um.

Levando a sério a tal pesquisa, não se vê entre os mais cotados os demais times cariocas. Será que somados teriam os 13% do Mengão (que eram 19% em pesquisa de 2 anos atrás)? Onde foram parar milhões de torcedores do Flamengo entre uma pesquisa e outra? A pesquisa pode não dizer a verdade, mas o esforço corintiano é grande, começando com Mano Menezes desmontando o ataque do Mengão à enxurrada de arbitragens penalizando com cartões os jogadores rubro-negros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário