quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ceará : Professores pedem "Fora Cid Gomes"


Cenas de violência policial contra trabalhadores, que eram tão usuais desde o tempo dos coronéis e dos neo-coronéis, pareciam ter desaparecido no governo Cid Gomes, mas no último dia 29 de setembro voltaram a acontecer na greve dos professores.


O governo mandou para o Legislativo, também submisso ao Executivo desde o tempo dos coronéis, uma mensagem que não atendia às reivindicações dos professores para ser votada, o que forçou a intensificação do movimento, com a ocupação da Assembléia, greves de fome, etc.

Acionada a PM, o que se viu depois foi pancadaria, com vários feridos, e depois uma farsa, onde a faca de um policial militar foi amplamente exposta pela imprensa como "prova" de que a manifestação seria violenta, fato desmentido pelo próprio comandante da PM.

Agora os professores iniciaram o movimento "Fora Cid" (cartaz da foto) para denunciar a truculência do seu governo contra trabalhadores. Há alguns meses, na Câmara Municipal de Fortaleza, a Guarda Municipal da prefeita petista Luizianne Lins já havia baixado a porrada em professores municipais em greve. Até na hora de bater em professores a prefeita e o governador estão mostrando a mesma sintonia demonstrada desde o apoio mútuo em alianças eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário