quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Bancários : OCUPEM O COPOM

Os bancários e o restante da população têm um compromisso em comum, cotidiano, fora de campanha salarial: acabar com as mamatas dos banqueiros, que levam grande parte do orçamento da saúde, educação, habitação e programas sociais para engordar seus lucros através de gordos juros que impoem aos governos. Os bancários sabem que pagam um preço adicional à exploração dos banqueiros, com seus salários aviltados a cada campanha salarial, por isso está na hora de encampar uma grande luta, estratégica, contra os seus patrões, convocando a população para agir.

Se as pessoas se revoltam com uma classe política safada que rouba migalhas perto do PIB brasileiro, por que não fazer o mesmo em relação a uma minoria que nos leva o grosso dos recursos? Chega de cortes nas áreas sociais e nos investimentos! Com menos juros, o dinheiro aparece, e depois se poderá até falar em cortar impostos.

Começa hoje mais uma reunião do Conselho de Política Monetária - COPOM - que é a instância que determina os juros que o governo vai pagar aos banqueiros. Leia-se : OS JUROS QUE NÓS VAMOS PAGAR AOS BANQUEIROS! Essas reuniões acontecem a cada 40 dias. A presidente Dilma sinalizou que quer baixar os juros, apesar da mídia dos banqueiros fazer pesada campanha para dizer que a inflação irá disparar se isso acontecer.

Por que os sindicatos governistas, que são 90% dos que aí estão, mais as oposições de esquerda, que também são contra a extorsão dos banqueiros, não aproveitam essas reuniões para fazer um movimento OCUPE O COPOM ? Se o governo sozinho não tem como encarar o poder dos banqueiros, que é mundial e está levando fome e miséria a muitos países que agora se revoltam, por que não darmos uma força para detonar esse privilégio aos rentistas e especuladores? As redes sociais e as máquinas sindicais estão aí para isso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário