terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sófia : Todo mundo já ouviu falar em Dilma

Não entender o que está escrito forçosamente te leva a buscar comunicação direta com as pessoas, e desde que chegamos a Sófia, na Bulgária, acho que já falamos com mais de 20 pessoas. A boa novidade é que mesmo as que não falam nada de outra língua têm grande paciência com a gente, ajudam como podem. A outra boa novidade é que as pessoas mais velhas podem não conhecer inglês, mas conseguimos nos comunicar em italiano, espanhol e francês de forma bem rudimentar, mas dá certo.


Toda vez que conseguimos puxar um papo que não se resuma ao "onde fica?, quanto custa?, o que é isso?", falamos que a presidente do Brasil é filha de búlgaros. Todos sabem disso, alguns perguntam quando irá à Bulgária, muito poucos sabem como é seu governo, e quem foi Lula. Aproveito a oportunidade para passar uma boa visão do Brasil, coisa que faço em qualquer lugar, afinal, é difícil para as pessoas entenderem por que tem tantos brasileiros visitando seus países, em meio a uma brutal crise.

Nem sei como a Globo Internacional e seus clones mal acabados de Paulo Francis conseguem empurrar goela abaixo dos brasileiros no exterior que tudo por aqui vai mal, se nunca houve tanta gente nossa gastando dinheiro lá fora. Nem o FHC e o Serra nas palestras que dão por aí, destruindo nossa imagem.

Por aqui não tem a Globo Internacional para dar a visão de país falido, etc, que tantos votos deu a Serra na eleição passada (vide resultados nas urnas no exterior, quase todos derrotando Dilma), e a nossa opinião pode ser positiva ao país. Não sabem que a gente está fora da grande crise, e gostam de saber disso, porque mesmo não sendo Dilma búlgara, eles têm orgulho dela ser descendente. Sua visita à Bulgária será em outubro de 2011.

Na época da eleição, a Folha e outros órgãos da mídia andaram por aqui procurando apurar se a própria Dilma não seria búlgara, para melar a sua candidatura, e como não conseguiram nada, levaram para o Brasil reportagens sobre a cidade natal do pai dela. Veja neste link o que desqualificados da direita, fizeram na época da eleição para tentar manipular as informações e dizer que Dilma não seria brasileira, a partir de entrevista ao Jornal Nacional. Imagino o que o cara do vídeo não deve estar levando de gozação depois dela eleita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário