terça-feira, 2 de agosto de 2011

Escândalo : Polícia civil tucana espionou o PT até 1999!

Segundo documentos secretos disponibilizados ao Arquivo Público de São Paulo pelo Departamento de Comunicação Social da Polícia Civil, o PT foi espionado até 1999, no segundo governo de Mário Covas (PSDB), em São Paulo. Infiltraram agentes em assembléias e eventos ligados ao PT para fazer relatórios sobre as atividades. Mais detalhes neste link.


O mais escandaloso é que Covas se colocava no rol dos políticos mais democráticos, que combateu a ditadura. No entanto, a polícia política, encarnada no DOPS da ditadura, que já havia sido desmantelada no início em São Paulo em 1983, ainda no governo do general Figueiredo, continuou ativa inclusive nos governos "democráticos" tucanos. E oficialmente a DSC só foi extinta em 1999, em pleno governo FHC II!

A bisbilhotice começou no governo de Franco Montoro (PMDB), que criou o DCS. A arapongatem não tinha limite: outros partidos políticos, além do PT, CUT, Arquidiocese de São Paulo, MST, UNE e Força Sindical . A espionagem não respeitava nem os superiores hierárquicos dos policiais. Montavam dossiês de qualquer um. Tancredo, Collor, FHC, Lula, Ulysses Guimarães, Maluf, José Dirceu, Brizola, Miguel Arraes, José Serra, Chico Buarque, Fafá de Belém, Dom Paulo Evaristo Arns, Edir Macedo, entre outros, mereceram anotações nos arquivos policiais. Como no tempo da ditadura e do DOPS. Mais detalhes na página do IG Notícias.

Se fosse o contrário, as revistas semanais e a grande mídia estaria pedindo cabeças, fechamento do PT e o escambau. Como pecado tucano é sempre perdoável para eles, o assunto não deverá ter tanta repercussão quanto a demissão de um aspone no governo federal. Que se pronunciem o PT e todos os demais atingidos por essa espionagem ilegal e de forte conteúdo político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário