segunda-feira, 11 de julho de 2011

Rio : Engenhão não tem manutenção adequada



O estádio do Engenhão é municipal. Foi construído para os Jogos Panamericanos de 2007, e posteriormente arrendado ao Botafogo por 20 anos (até 2027), a quem cabe manter o patrimônio público em perfeitas condições de uso. Não é o que está acontecendo. Nos últimos jogos noturnos, houve faltas de energia, apagando tudo e interrompendo as partidas. Por conta desse desleixo e de súmulas de jogos indicando as falhas, o estádio esteve a ponto de ser interditado pelos apagões.


O CREA-RJ questiona a administração do estádio até por não ter responsáveis técnicos pela manutenção dos sistemas e equipamentos.

O resultado é que agora resolveram antecipar os jogos para as 16h, reduzindo o risco de apagões. Esse paliativo obriga uma das torcidas a ficar com o sol na cara até a metade do segundo tempo, porque uma de suas arquibancadas laterais fica diretamente voltada para o poente. Mesmo num dia frio como ontem, o calor era considerável. E também traz economias para o Botafogo, com o menor uso de energia para os holofotes.

Outros sinais de desleixo são visíveis. O placar, que já é péssimo, sem uma informação preciosa que é o tempo de jogo ou simplesmente a hora (o velho Maracanã, nos tempos primórdios, tinha um relógio), está com falhas no display. Um dos telões já tem um dos seus painéis com defeito. Será que vão consertar essas "pequenas coisas" até os Jogos Mundiais Militares, que começam em poucos dias, o terceiro maior evento esportivo do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário