segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mesmo medíocre, Mengão ainda está invicto

Se Palmeiras 0 x 0 Flamengo foi um jogão de bola, no sábado vi um dos piores jogos do Mengão, contra o Ceará, desperdiçando a chance de cravar três pontos. Não me recordo de reclamar tanto de passes errados e sem sentido, de falta de posicionamento, de perdas de bolas fáceis, de falta de objetividade tática. O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu dar chance dos juvenis valorizarem seus passes colocando-os na vitrine, o que prejudicou o conjunto que já não tinha Ronaldinho nem Thiago Neves, e deu no que deu.


O Ceará só não ganhou porque não era o dia dele, o que poderia ter, de novo, acabado com a invencibilidade do Mengão. Olhando desse ponto de vista, até que não foi mal resultado. Mais vale a mediocridade eventual que a derrota certa.

Já o Corínthians, que era o outro invicto, dançou ontem para o Cruzeiro. Joel Santana realmente é um técnico milagroso, que consegue tirar um time da zona de rebaixamento e colocá-lo entre os mais bem colocados. Fez milagre até com o Botafogo!

Uruguai mandou muito bem contra o Paraguai. São os melhores da América do Sul, com méritos. O atacante Suárez mais uma vez mostrou muito talento, e Forlán, que não vinha fazendo gols, resolveu fazer logo dois. Enquanto isso, no Brasil, nada mudou no Ricardo Teixeira World. Vamos para a Copa como se vai para o matadouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário