quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mengão acaba com o campeonato brasileiro

Há muito tempo não tinha uma ressaca, mesmo pouca, como hoje, mas é porque ontem ninguém contava quantas cervejas passaram pela mesa. Ninguém tirava os olhos da TV, assistindo a um jogo histórico, digno de fim de campeonato, entre os dois melhores times do Brasil da atualidade. Nunca vi um jogo como aquele! Podem entregar a taça, junto com a das bolinhas, porque o campeonato brasileiro acabou ontem. Os outros jogos perderão a graça.


Assisti o jogo num bar tradicionalmente de corintianos, que estavam lá, apáticos a princípio, lamentando os gols do Santos sem maiores empolgações. Aqui em Brasília tem dessas coisas de bares dedicados a algumas torcidas. Um dos bares do Mengão, que fica perto de onde moro, estava impraticável, completamente lotado, daí termos partido para "campo neutro". À medida que o jogo se desenrolava, a meia-dúzia de corintianos se empolgava, e ao final comemorou a desgraça do Santos. Claro, para não dizer que torceram para o Flamengo vencer, vibrando a cada lance.

Três a zero, três a três, tudo no primeiro tempo. Imagino o que os torcedores anti-Flamengo pensaram quando o Santos fez 3 x 0! Champanhes tiveram suas rolhas espoucando. Pais chamaram filhos para ver o Mengão em desgraça, para que nunca pensassem em torcer por um time que iria perder de 10x0 para Neymar, Ganso, Elano dirigidos por um bom técnico como o Murici.

Se alguém fez isso, certamente fez decrescer a torcida dos times de sofredores. Por mais que diuturnamente os invejosos façam lavagem cerebral dos seus filhos e em si mesmos, o jogo de ontem, no mínimo, deixou uma enorme dúvida: que time é esse? Na casa do adversário, perdendo de três para uma verdadeira seleção, vira o jogo e ganha por um placar digno de futebol de salão ou handebol... Isso depois de uma partida medíocre contra o Ceará, tomando vaia da torcida que já pedia a cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O que dá mais emoção à torcida do Mengão é esse transtorno bipolar: um dia, genial; noutro, um time de peladas. Você nunca sabe como a equipe vai se comportar a cada jogo. Isso eleva a pressão arterial e mata muita gente do coração. Já perdi um tio, que teve um ataque cardíaco fulminante assistindo um jogo o Mengão pela TV. Depois do jogo de ontem, eu e muitos vamos deixar de fazer eletrocardiogramas por um bom tempo.



Um comentário:

  1. REALMENTE FAZIA MUITO TEMPO QUE NÃO SE VIA UM JOGO DE FUTEBOL COM TANTA QUALIDADE; E FOI DE ADMIRAR E O QUE CHAMOU A ATENÇÃO FOI QUE O JOGO ACABOU E NA REALIDADE PASSOU MUITO RÁPIDO.

    TANTO RONALDINHO GAÚCHO COMO NEYMAR FIZERAM EXCELENTES APRESENTAÇÕES. INCLUSIVE NEYMAR ESTAVA DEVENDO QUANDO SE APRESENTOU NA SELEÇÃO DA TAL DA COPA AMÉRICA.

    ATÉ NEM SEI SE O FLAMENGO SERÁ O CAMPEÃO; MAS SE JOGAR TODAS AS PARTIDAS A SEGUIR ( O QUE EU DUVIDO ); TEM GRANDES CHANCES.

    EU ATÉ PENSO QUE QUANDO O ADVERSÁRIO TAMBÉM TEM QUALIDADE O JOGO FICA ENTUSIASMANTE ; ATÉ PARA QUEM ESTA NO CAMPO. AS VEZES JOGAR CONTRA TIME QUE SOMENTE SE DEFENDE E RETRANQUEIRO ; APURRINHA O JOGO. ONTEM FOI UM JOGO ABERTO E TODO MUNDO QUERENDO JOGAR. OUTRO QUE MOSTROU QUALIDADE FOI O JOGADOR IBSON RETORNANDO AO PAIS. O JOGO REALMENTE ESTAVA MUITO BOM. FAZIA TEMPOS QUE NÃO ACONTECIA UM JOGO TÃO BOM.

    ResponderExcluir