sexta-feira, 24 de junho de 2011

Rio : Bombeiros farão Marcha pela Anistia dia 26


Recebi esse panfleto da foto, do movimento SOS Bombeiros, convocando para a Marcha pela Anistia aos 439 Heróis e Dignidade aos Servidores Públicos, que acontecerá no aterro do Flamengo (Castelinho do Flamengo) no dia 26 de junho, domingo, às 9h.


Esse é um dos movimentos mais fortes que tivemos nos últimos anos, considerando-se que o movimento sindical está, ressalvadas honrosas e heróicas exceções, todo na mão dos governos através de arregos com favores fisiológicos.

Já tem mais de um ano que vejo os bombeiros, em especial o pessoal do Salvamar, fazendo algum tipo de manifestação. Com a prisão dos 439 bombeiros no mês passado, e o discurso desastroso do governador Sérgio Cabral (PMDB) que os ofendeu, a população passou a apoiar o movimento, e é visível, nos carros, a colocação de fitas vermelhas nas antenas e placas em apoio à luta dos bombeiros.

No Senado, a Comissão de Constituição e Justiça aprovou pedido de anistia aos bombeiros feito pelo senador Lindbergh Farias (PT/RJ) no dia 22/06. A proposta vai ainda à aprovação pela Câmara, e se baseia em anistia similar concedida por Lula a policiais de 10 estados no ano passado, que haviam sido punidos em movimentos reivindicatórios.

Agora a luta avança em duas frentes : a da anistia, e a do reajuste salarial, para acabar com a fama de miserável do Estado do Rio, que tem tantas riquezas e paga os piores salários do país aos seus servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário