sábado, 4 de junho de 2011

HOAX : Zé Rainha agride repórter

Recebi uma dessas mensagens que de cara se percebe que é sacanagem, envolvendo o "vereador Zé Rainha do PT" na agressão a uma repórter, tendo um vídeo anexado. Peguei no vídeo o nome da repórter, joguei no Google e soube que Márcia Pache foi agredida quando tentava entrevistar o ex-vereador Lourival Rodrigues Moraes, vulgo "Kirrarinha", e que o mesmo foi condenado a um ano de prisão em regime aberto. Kirrarinha, que para "Zé Rainha" é um exercício de muita manipulação, foi vereador pelo DEM, partido da mesma extrema direita que inventou essa merda de hoax. Aí vão o veneno e o antídoto:


VENENO

Machão do PT
Cena covarde - VEREADOR PT
Vereador Jose Rainha do PT - cena covarde. Reporter toma tapão na cara
Esta cena não saiu em nenhum jornal, rádio ou canal de TV. Está tudo dominado, censurado mesmo. Essa é a democracia do PT que apóia esse indivíduo. Pior do que a ditadura militar...
Observem, esta é a democracia e a liberdade de imprensa que o PT conhece e defende.
Cena, no mínimo, COVARDE.
"Dá-lhe" Lulla, Dilma e PT...
Repasse o maximo que vc puder para sua lista esta cena covarde...


ANTÍDOTO

"A repórter da TV Centro-Oeste (SBT/Canal 6), de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), Márcia Pache, avaliou, nesta sexta-feira (25), que a Justiça deu uma resposta à sociedade ao decidir pela condenação do ex-vereador Lourival Rodrigues Moraes, vulgo "Kirrarinha", a um ano de prisão.

No entanto, ela destacou que o agressor deveria cumprir pena em regime fechado, e não aberto, conforme prevê a decisão do juiz Gerardo Humberto Alves, da Comarca da cidade.
A jornalista foi agredida com um tapa no rosto, em junho do ano passado, quando tentava entrevistar o ex-vereador, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) da cidade, após ele prestar depoimento sobre um inquérito a que respondia na época.
"A decisão não foi como esperávamos, em função de ele responder por vários processos. Mas, reconheço que houve uma resposta à sociedade e me sentiria mais segura se ele estivesse preso. Fico um pouco tensa, pois, para mim, ele é uma pessoa desequilibrada. A agressão que sofri dentro do Cisc comprova que ele não tem medo das autoridades", afirmou Márcia Pache, em entrevista ao MidiaNews.
Intimidação
A repórter revelou que, desde que a sentença foi proferida pelo juiz, recebeu 34 ligações telefônicas de um número desconhecido - o que, para ela, seria uma forma de intimidação.
Ela acredita que as ligações sejam de alguma pessoa ligada ao vereador, que, conforme observou, tem muitos simpatizantes em Pontes e Lacerda.
"Ligam-me e, na hora em que atendo, não falam nada. Ligam mesmo só para me incomodar ou intimidar. Acredito que deve ser algum fanático por ele (vereador), pois, mesmo como a candidatura a deputado estadual impugnada pela Justiça Eleitoral, ele teve 1.213 votos. Tem gente que ainda o apóia, acha bonito [o que ele fez]", afirmou a jornalista.
Na época em que agrediu a jornalista, Kirrarinha era candidato a deputado estadual, mas ele foi expulso do DEM e teve a candidatura impugnada."

6 comentários:

  1. NÃO FOI O JOSÉ RAINHA, FOI O KIRRAINHA. CORRIJA ESSA CALÚNIA.

    ResponderExcluir
  2. Caro (a) Anônimo,
    Recomendo que leia a matéria, e não apenas o título. HOAX quer dizer "boato de internet", ou seja, o título deve ser lido como: Mentira da internet : José Rainha agride repórter. Quem agrediu foi o vereador Kirrarinha, como está explícito no texto da matéria.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, é por essas e outras que muitos anonimos não ocnseguem responder uma simples prova de vestibular. Ninguém quer nem ler o texto.

    é uma beleza...

    E é só "nóis" no anonimato

    ResponderExcluir
  4. Acabei de receber o mesmo e-mail, fiz o mesmo percurso de pesquisa e notei que foi muito maldoso o autor do texto, confundindo o vereador Kirrainha com José Rainha.
    O pior é que algumas pessoas acreditam...pior ainda é que os autores consigam perpetrar esse tipo de crime, que observamos na internet e saiam ilesas, como se fosse uma brincadeira caluniar e mentir....

    ResponderExcluir
  5. Bandido por bandido, os 2 estão presos. (raridade!)

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/justica-nega-pedido-para-libertar-jose-rainha/n1597387403869.html

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo esclarecimento. E o nosso amigo lá de cima está certíssimo! As pessoas estão cada vez mais preguiçosas e mal acostumadas. Li uma pesquisa há um tempo que dizia que hoje, poucas pessoas lêem o corpo da matéria nos jornais. A maioria só se lê os títulos (no máximo a retranca) e já se acha mui bem informada.

    ResponderExcluir