terça-feira, 21 de junho de 2011

HOAX : Chico Buarque seria pai de Eduardo Campos

Mais uma dessas besteiras que povoam o imaginário fértil de desocupados que inventam coisas minimamente críveis para que pessoas minimamente inteligentes reproduzam como verdades absolutas. Hoje recebi de duas fontes distintas o mesmo e-mail com o título "Chico Buarque assume a paternidade de Eduardo Campos".


Tudo começou com uma vacilada do Diário Pernambucano, que publicou uma matéria dita de humor fantástico com entrevistas falsas de Chico Buarque e do governador Eduardo Campos, que têm em comum os olhos azuis.

Na "matéria", Chico teria assumido que teve relações com a filha de um produtor musical em Recife. Depois disse que soube da gravidez dela, mas nunca quis ver o filho. Agora quis saber, e concluiu que seria o governador, que na mesma "matéria" disse estar feliz com a descoberta da paternidade. Como a credulidade fala mais alto que a busca da verdade, esse HOAX deve circular por anos na internet. Segue a retratação do jornal sobre a "brincadeira", com pedido de perdão pelo jornal, mas parece que o assunto vai chegar às raias dos tribunais:

http://www.diariopernambucano.com.br/?p=509

Retratação

19/06/2011

- Última atualização em 20/06/2011 -

Devido aos últimos acontecimentos, decidimos por excluir as notícias que forjam a fala inexistente de pessoas de imagem pública.

Como no caso mais recente se trata de um ícone da política e não uma de figura pública costumeiramente posta em caricaturas (como no caso dos jogadores de futebol ou figuras em evidência nas redes sociais), nos retratamos com humildade e reconhecimento da desmedida cometida por nós. Continuaremos fazendo um jornalismo fantástico cada vez mais genérico, ponderando quem realmente deve e quem de fato não deve estar entre nossas notas. Convocamos o direito ao perdão, agradecendo a compreensão e a paciência de quem se sentiu, direta ou indiretamente, ofendido por nossas palavras que acabaram por tomar rumos infelizes e indesejados. Por fim, afirmamos com total convicção que não ambicionamos ofender a honra de qualquer cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário