domingo, 13 de março de 2011

Lula faz palestra na Al Jazeera

Convidado pela emissora de TV do Catar, Lula participou do 6° Forum Al Jazeera para falar do tema " O mundo árabe em transição". O ex-presidente partilhou sua experiência na luta pela democracia,pelo desenvolvimento econômico e pela inclusão social. Dias antes, o ex-chanceler brasileiro Celso Amorim participou do mesmo evento.


Além desta participação, Lula também fará palestras na China e Europa, recebendo cachê da ordem de US$ 150 mil por hora, mais que o ex-presidente Bill Clinton, que cobra US$ 140 mil. Segundo o blog Amigos do Presidente Lula, " Lula está numa fase de prêmios e condecorações. Ele receberá, no final deste mês, em Portugal, o título de doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra, uma das mais tradicionais da Europa. A presidente Dilma Rousseff já confirmou presença na solenidade.

Lula foi convidado para receber o título ainda quando era presidente. Mas decidiu que somente aceitaria uma distinção desta natureza quando deixasse o cargo. O antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso, tornou-se doutor Honoris Causa de Coimbra em 1995.Mas nunca recebeu um prêmio da universidade"

Veja neste link toda a palestra, que começa aos 20:30 minutos após apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário