segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Twitter : cadeia para os criminosos virtuais

Que as pessoas chorem porque perderam uma eleição, é normal. Que alguns digam impropérios, que reclamem da vida, isso passa com o tempo. Agora, que se faça a apologia ao assassinato pela internet, por falta de noção ou ainda pelo ódio instigado pela campanha do Zé Serra, é outro papo. Apologia ao crime é caso de processo e cadeia.

No dia da posse da Presidente Dilma, diversos imbecis mandaram mensagens pelo Twitter dizendo que queriam ter uma arma para matá-la, ou que queriam que um atirador de elite a matasse, e por aí vai a babaquice. O site Curso Básico de Jornalismo Manipulativo pesquisou essas mensagens criminosas e as listou, um presente para a Polícia Federal sair atrás da bandidagem virtual.

Se fosse nos Estados Unidos, era cana para todo mundo. Lá eles levam a sério essas ameaças. Recomendo a leitura da matéria deste link do blog Viomundo, que fala do assunto e tem alguns casos interessantes de gente que pégou nos EUA de 15 a 18 anos de cadeia por ameaçar Obama. Essa catarse da oposição direitista e sem cérebro tem que ser detida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário