terça-feira, 18 de janeiro de 2011

RJ : Globo levou dinheiro da contenção de encostas

A hipocrisia está no ar: enquanto a grande mídia brada aos ventos por providências dos governos e acusa-os por responsabilidades nas centenas de mortes pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, descobre-se que R$ 24 milhões do Fundo Estadual de Conservação Ambiental, que deveriam ser aplicados na prevenção de catástrofes, foram parar na obra do Museu do Amanhã, no Rio, tocada pela Fundação Roberto Marinho (Rede Globo).

Tal desvio de verbas para finalidades bem diversas da destinação não foi alvo de nenhum comentário pelo jornalismo da grande mídia, tendo saído apenas no JB online. Nesta hora não aparece nenhum Merval ou Míriam para perguntar porque não teve dinheiro para prevenção, mesmo considerando-se que o valor repassado à Fundação é insignificante para um trabalho efetivo de prevenção.

Um comentário:

  1. Branquinho,

    uma coisa interessante chamou a atenção. Em Areal-RJ, o prefeito teve uma idéia: fez uma gravação e colocou um carro de som pra rodar a cidade, avisando ao povo que a enchente estava vindo. Parece que ninguem morreu lá.

    Olha só, um improviso do prefeito de uma cidade pequena com o carro de som (lembro do meu tempo mobilizando a categoria)... ainda bem que a cidade é pequena.

    Pra que serve essa m dessa mídia? Pra ficar deixando a tragédia rolar pra depois ficar fizendo aqueles nojentos programas sensacionalistas? E outros não menos sacanas que fazem as pessoas chorar com as salvações de deus?

    Tinha que ter uma Lei que obrigasse rádios e tvs a abrir imediatamente às Prefeituras o canal para avisar ao povo que a água vem vindo.

    O único parlamentar que vejo apresentar projetos de Ação Afirmativa assim é o Cristóvão do DF. Voce conhece mais algum?

    Olhe esses dois artigos do Carlos Castilho

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/blogs.asp?id_blog=2

    ResponderExcluir