sábado, 1 de janeiro de 2011

Posse de Dilma - parte 4 - Curiosidades


Quando ia de casa para a posse de Dilma, ouvi na rádio o juramento da nova presidente e o funcionário do Congresso que leu a ata disse que o mandato iria de hoje até 31 de dezembro de 2014. Aí ocorreu a seguinte dúvida:
- se Lula encerrou seu mandato ontem e Dilma só passou a governar o Brasil a partir das 15h de hoje, ficamos à deriva por 15 horas? Quem governou o Brasil nesse período?

Outra dúvida: e se por alguma razão Michel Temer, que se destacou na posse por fazer-se acompanhar da sua bela esposa, tiver que assumir o governo, teremos uma "gestão Temerária"?

Ainda nas coisas curiosas da posse, num certo momento desceu a rampa do Planalto um carro de bebê, provavelmente o neto de Dilma, enquanto ela recebia os cumprimentos de convidados. Na mesma hora os Dragões da Independência mudaram de posição na rampa, parecendo fazer uma reverência. Será uma homenagem ao "primeiro bebê" da República?

Mais uma: enquanto Dilma estava no Congresso, do lado de fora o pessoal da limpeza fez de tudo para enxugar o tapete vermelho da rampa, quando a chuva deu uma trégua. Chegaram a passar aspirador para tirar água. O detalhe é que depois pegaram a água recolhida num recipiente e jogaram no lago, poluindo as suas águas...

Um comentário:

  1. Considerando que é a primeira vez que o Brasil não tem aumento real do salário mínimo desde 1997, que a dívida do governo Lula impossibilitou as promessas de campanha da Dilma e que tudo isso está acontecendo em um governo do PT, suas preocupações são somente uma bobagem alegre.

    ResponderExcluir