terça-feira, 19 de outubro de 2010

Parlamentares e dirigentes do PSOL dão apoio crítico a Dilma

Do site Carta Maior:

Um grupo de parlamentares e dirigentes do PSOL, que já manifestaram apoio crítico à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República, autorizou a leitura, no ato de intelectuais e artistas realizado ontem (18) à noite, no Rio de Janeiro, de uma nota expressando a sua posição sobre o tema. Para eles, "o retorno demotucano - de privatização máxima e Estado mínimo - é desejado, clara e reiteradamente, pelas classes dominantes no Brasil, que exercem sua hegemonia nos planos econômico, político e de produção do imaginário social".

(...) 'PSDB e DEM, para além da campanha 'medieval' coordenada pelo vice de Serra, que anuncia obscurantismos com a vitória da candidata petista, reprimem abertamente movimentos populares e não aceitam política externa que saia dos marcos do Império. O retorno demotucano - de privatização máxima e Estado mínimo - é desejado, clara e reiteradamente, pelas classes dominantes no Brasil, que exercem sua hegemonia nos planos econômico, político e de produção do imaginário social. Serra presidente é o 'sonho de consumo político' do conservadorismo total!

Por tudo isso, optamos pelo voto crítico em Dilma no dia 31 de outubro, afirmando nossa forte cobrança programática em torno dos avanços necessários ao Brasil".

ASSINAM:

Deputados Federais Chico Alencar e Jean Wyllys (RJ) e Ivan Valente (SP)

Senador eleito Randolfe Rodrigues (AP)

Deputados Estaduais Marcelo Freixo (RJ) e Carlos Gianazzi (SP)

Vereadores Eliomar Coelho (Rio) e Elias Vaz (Goiânia)

Dirigentes nacionais Jefferson Moura, Milton Temer, Carlos Nelson Coutinho, Leandro Konder, José Luiz Fevereiro, Gilberto Maringoni, Rodrigo Pereira, Miguel Carvalho, Edson Miagusko

2 comentários:

  1. Apoio crítico do PSOL é lamentável, num momento em a extrema-direita tenta tudo para voltar ao poder, nunca vou esquecer disto.

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo os companheiros do PSOL. Apoio crítico é apoio. Eu considero bem vindo todos os apoios. Espero que entrem na campanha. Lucio, Vitoria-ES.

    ResponderExcluir