quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Globo não usa grande angular em eventos de Serra

Enquanto as imagens de Dilma mostram multidões animadas, com bandeiras e palavras de ordem, as de Serra em campanha mostram um ou outro carro de som, com partidários em cima, e praticamente ninguém acompanhando. Nas caminhadas, Serra anda solto, porque não tem muita gente em volta, mesmo assim, partidários e seguranças.

Passei a reparar a mudança de estilo da Globo. No JN, para não mostrar que Serra estava em cima de um caminhão no interior do Paraná quase sem ninguém em volta, usaram uma imagem com ângulo fechado, pegando só o caminhão. Tinha visto o mesmo evento em outra emissora, e deu para ver que estavam andando isolados no trânsito. Enquanto isso, Dilma quase era atingida por uma bexiga com água, e levou a coisa na esportiva, sem fricotes nem fraquezas.

Outra coisa que a Globo não mostra, até porque não existe: comícios de José Serra. Quando muito, filmam de perto do palco algum evento, geralmente em lugar fechado, para dar idéia de lotado. Nos da Dilma não tem como esconder a muvuca, porque a candidata fica espremida em meio a um monte de gente. Mesmo focando de perto, não dá para esconder que falta espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário