sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Globo está ensandecida

A capa do jornal "O Globo" de hoje está numa linguagem tão radicalizada contra o PT, Lula e Dilma que faz os panfletos odiosos do bispo de Guarulhos parecer elogioso a todos eles. Primeiro, botam a foto da montagem com um "objeto voador não identificado" que teria atingido Serra a ponto dele ficar conto, referendado no JN de ontem como um rolo de fita pelo perito Molina, ex-Unicamp. Só a Globo tem essa versão, e jura de pés juntos que é verdade. A outra manchete é "Coordenador de campanha de Dilma "rouba" dados", mostrando que da disputa interna de tucanos com Serra e Aécio fazendo dossiês um contra o outro, a culpa é do PT, e vale qualquer mentira para atacar.

O episódio da bolinha de papel que derrubou o farsante Serra, a fraude do "novo objeto", onde Serra aponta para um lado da cabeça e o médico para outro, sem ferimento, hematoma, nada, e a conclusão do inquérito da PF sobre vazamento de sigilos trazendo a público a disputa entre Aécio e Serra atingiram o navio tucano abaixo da linha d'água. Ontem por duas vezes o simpático e sagaz presidente do PSDB veio a público, de forma clara e convincente para os seus padrões, dizer que os tucanos são vítimas do PT. Agora não é só Serra o frouxo, o partido dele, capaz de tanta baixaria, agora diz que é vitima. E serão mesmo: de uma enxurrada de votos em Dilma e do projeto de mudanças do Brasil que os tucanos não têm.

A loucura é tão grande que, para a Globo, funcionário em férias não tem vínculo empregatício! Alô DRT, é bom dar uma passada naquele prédio da R. Jardim Botânico, no Rio, e dar uma olhada nas anotações de férias do pessoal da Globo. Fizeram essa falsificação da legislação trabalhista para dizer que o jornalista do Estado de Minas que montou o dossiê contra Serra a mando de Aécio não trabalhava para o jornal "porque estava em férias".

Uma coisa é certa: as emissoras de TV que têm preocupação com sua continuidade após a eleição estão partindo para uma cobertura das eleições sem paixões. Puxam a brasa para o Serra, mas com discrição, sem distorcer demais os fatos e sem se comprometer demais com calúnias que podem vir a custar caro no futuro, em termos de credibilidade. Com a Globo e a Veja isso não acontece. Até a Folha, pela persistência de alguns bons profissionais, consegue dar algumas matérias fora do alinhamento com a extrema-direita.

Os meios de comunicação do PIG estão subindo os degraus para a insânia e jogando as escadas fora, como se o mundo fosse acabar em 31 de outubro! Tomara que para eles seja mesmo o início do fim. O mercado se auto-regula, e outras empresas tomarão seus lugares, quando caírem em desgraça por falta de consistência e credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário