sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Chora, Serra! Lula tem novo recorde de empregos.

Em setembro foi registrado pelo IBGE o menor nível de desemprego desde que começou a série histórica há 9 anos. É dessas coisas que Serra e sua campanha tentam esconder com factóides e baixarias, porque nesse campo eles perdem todas. Não podem dizer que fariam igual, porque na crise de 2008 teriam adotado a receita da recessão que destrói a economia americana e européia. Lula apostou na marolinha, e ganhou, daí não caber Serra falar em "continuidade" de algo que não teria feito.

Nestas eleições, por baixo da cortina de fumaça há uma disputa de dois projetos que, apesar da semelhança na essência (não questionam o sistema capitalista), têm uma profunda diferença nas decisões e na forma de executar. Os tucanos insistem que o sucesso de hoje é fruto da semente plantada por FHC, e até que Serra poderia ser a continuidade de Lula, sem solavancos. Não é verdade: Lula conseguiu sucesso porque soube negociar com a sociedade, acima das classes. FHC e Serra não têm essa virtude, e fracassaram porque governaram pensando em poucos, fazendo dos pobres um detalhe de políticas compensatórias.

Crescimento sustentado de 7,5%, desemprego de 6,7% (quase pleno emprego), motivação para o consumo, crença no futuro, investimentos em expansão, tudo isso mostra o quanto Lula e Dilma estão longe de mostrar claramente o projeto que defendem, porque Serra e sua curriola fazem de tudo para esconder. Daqui prá frente, Lula e Dilma deveriam desprezar Serra e partir para o abraço. Deixem que o PT e a militância cuidam da tropa de choque deles, e a polícia cuida dos seus crimes eleitorais. Mostrem ao Brasil o que foi feito, para que a votação se aproxime dos 81% de credibilidade de Lula, conseguida contra a Rede Globo e toda a mídia golpista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário