segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Celular : Tentativas burras de extorsão por golpistas

Hoje recebi a seguinte mensagem num celular da TIM que tenho no Rio, que poucas pessoas conhecem, enviada pelo celular da região de Fortaleza (CE), de número 85 96775411:

"Rede Globo 47 anos. Faustão inf. Seu Tim foi sorteado com 80.mil na Promoção de aniversário Rede Globo para mais inf. Ligue grátis 0418596411607 senha (XXXXXX)".

Para começar, a Globo faz 45 anos. Sequer vejo o Faustão, mas esse simples erro veio a se confirmar com o "ligue grátis" para um número de celular que nada tem de gratuito, por não ser 0800. Nem sei para que colocaram uma senha, deve ser apenas para "autenticar" o golpe em alguma central telefônica, ou para identificar eventual denunciante, razão pela qual a ocultei com XXXXXX no lugar dos números no texto acima.

Claro que não retornei a ligação, porque o "trabalho" deles é sistemático: de algum lugar da operadora de telefones , dos seus franqueados ou de alguma outra base de dados conseguem uma relação de números vigentes, e ligam para todos, na esperança de aparecer pelo menos alguns otários ambiciosos a fim de ganhar dinheiro fácil. Retornando a ligação, fixariam no meu número e poderiam iniciar ameaças, etc.

Há 15 dias, no mesmo número de celular do Rio, recebi aquela manjada ligação de alguém chorando, simulando ser agredido, dizendo que era meu irmão. O velho golpe do seqüestro. Respondi : "Carlinhos, onde você está?", e o golpista caiu que nem pato respondendo, afinal, não tenho irmão com esse nome. Esculachei o criminoso e desliguei. Pensei que fossem ligar de novo, mas não o fizeram.

Faz parte do telemarketing deles não perder tempo com "clientes" perdidos. Vivem da epidemia de falta de noção que assola o país, extorquindo um imenso rebanho de crédulos que parece existir para ser explorado. Tentarei mandar esta mensagem para a TIM e para a polícia do Ceará. A Globo não tem nada a ver com isso, mas a TIM precisa saber que o meu número caiu, de alguma forma, nas mãos de quadrilhas que podem estar acessando a sua base de dados.

21 comentários:

  1. Branquinho..
    Valeu pelo alerta. E tem gente que apesar de manjado o golpe, ainda cai nessa. A ganância e o desconhecimento ainda são os fatores que mais atingem a população brasileira. E viva os presídios de Segurança Máxima, onde não se bloqueia nada.

    ResponderExcluir
  2. Também recebi essa mensagem... vou à delegacia prestar queixa contra a TIM.

    ResponderExcluir
  3. tbm recebi uma mensagem identica.o que faço?

    ResponderExcluir
  4. Tbm recebi a mesma mensagem às 23h. Acho que a TIM deveria se pronunciar a respeito disso e até mesmo o Faustão no seu programa, deveria dizer que trata-se de um golpe e que ele e a emissora não tem nada com isso!

    ResponderExcluir
  5. Recebi a mesma mensagem, o que de fato chama a atenção é a possibilidade de informações sobre nossos números telefônicos estarem vazando a esses golpistas.

    ResponderExcluir
  6. Meu pai também recebeu essa mensagem,e quase que ele cai,mas,quando o cara pediu pra ele transferir o dinheiro pra conta dele,meu Pai logo se ligou e desligou o celular.Esses bandidos tem que ser denunciados,eles não podem ficar por isso e ponto.denunciem.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de cair nesse golpe idiota. E cai mesmo!!! transferi o $ prá conta dos bandidos, acreditam??? me sinto a maior imbecil desse mundo!!! que ÓDIO!!! e o celular é o mesmo que está citado acima.

    ResponderExcluir
  8. 10 de dezembro e ainda os otarios continuam querendo enganar com o mesmo golpe dos 47 anos da globo 80 mil bla bla bla ligue gratis para 8599619364 cade 0 0800 ainda colocam numero de envio 0859676362 aí eu pergunto para voce ser sorteado em alguma promoçao voce não precisa no minimo participar da mesma? gente eu moro no sul nao conheço ninguem do ceara ou sei la de onde meu celular é pré.

    ResponderExcluir
  9. Hoje recebi a seguinte mensagem num celular da TIM que tenho AKI no Rio / Rede Globo 47 anos. Faustão inf. Seu Tim foi sorteado com 80.mil na Promoção aviao de premio Rede Globo para mais inf. Ligue grátis 0418596411607 senha (XXXXXX)". COISA MAS TOSCA DO MUNDO...a pior parte q me mandaram um monte de menssagens iguais a esta FALA SERIO O pior q tem gente q ainda cai nessa HISTORInha ( GALERA VMAS ATENÇÃO )

    ResponderExcluir
  10. hje, 01/02/2011 a mesma coisa... blá. blá... a "curiosidade" foi tanta q liguei logo!!! era um tal de Anderson Vieira Damata... pediu meu nome... só falei o primeiro nome e o nome do meu maridoo... a ligação estava ruim... mas tive a sensação que ele estava me chingado... quando ouvi tais insultos desligei e logo vim pesquisar aqui no google e encontrei este Blog!

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe quase caiu nessa o cara falo que era para depositar 500 reais numa conta chamada andreia minha mãe foi na loteria para depositar o dinheiro aii a moça pediu o nome completo da andreia aii sorte que o cara não falo o nome completo dela aii minha mãe desistiu e no dia seguinte foi no endereço que eles mandaram,e não isistia aquele endereço

    ResponderExcluir
  12. Surpreso com a falta de atitudes das autoridades para capturar esses criminosos, que aplicam o golpe com o mesmo celular desde outubro do ano passado, encaminhei hoje correspondência à Polícia Federal pedindo providências.

    ResponderExcluir
  13. nossa eu tbm acabei de receber uma mensagem dessa, só que falava dos 50 anos da rede globo mais como de boba não tenho nada, apaguei a mensagem e até parece que vou retornar, só se eu fosse burra, esses otários acham que somos troxas pra cair nesses golpes.

    ResponderExcluir
  14. RECEBI ESTA MENSAGEM COM O NÚMERO 031 85 97012779 ONDE EU TERIA GANHO UMA CASA NA PROMOÇÃO DE 56 ANOS DA REDE GLOBO - FAUSTÃO INF....E TAL..!!!
    PURO GOLPE, CUIDADO....COM A CLONAGEM DE LINHA !!!
    ABRAÇÃO À TODOS .
    fERNANDO - SÃO PAULOM - SP

    ResponderExcluir
  15. Recebi também essa mensagem no meu vivo, da rede globo 56 Faustão e Magazine Luiza mas para decepção do marginal que escreveu não retornei, a coitado.........Sorocaba.

    ResponderExcluir
  16. isso e um absurdo o que esta acontecendo, recebi essa mensagem tambem acho que as operadoras deveriam bloquear esses trotes, ou eu vou bloquear meu proprio numero, isso e uma vergonha!!! altoridades estou pedindo por favor tomem as providencias.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal é preciso entrarmos no site da emissora citada em grande número para que eles alertem a população em rede nacional e horário nobre para que esses idiotas que estão no presídio do ceará no caso do GOLPE REDE GLOBO PROMOÇÃO DO FAUSTÃO, A LIGAÇÃO DEVE SER DE UM PRESÍDIO E O OBJETIVO É EXTORQUIR NÚMERO DE RECARGA DE CARTÃO PRÉ-PAGO. TEM GENTE QUE AINDA CAI NESTA DE SER AGRACIADO COM PREMIO SEM TER FEITO A INSCRIÇÃO PARA CONCORRER.

    ResponderExcluir
  18. Não entendo pq, mesmo com o número de tal cel e motivo para segurar o golpista falando por muito tempo, nenhuma autoridade toma providências, pois poderia facilmente através da própria operadora localizar e descobrir de onde exatamente, estão saindo tais ligações.Fica aí o recado...G.

    ResponderExcluir
  19. Recebi hoje mensagem dizendo que a minha linha havia sido sorteada com uma casa na promoção 56 anos do Faustão
    foi mandado um número de telefone para contato 021859202400 e uma senha.

    I N A C R E D I T Á V E L

    Pior de tudo não se faz nada á respeito
    esses desclassificados enganam o povo e as autoridades apesar das denúncias não se manifestam
    Eu sequer assisto esse programa mas acho que o público deveria ser alertado pois estão envolvendo o nome dele da porcaria da globo e do tal magazine.

    ResponderExcluir
  20. obrigado pelo Alerta. Acabei de receber mensagem no meu cel. TIM
    deste numero de celular 085 97012779 que eu deveria entrar em contato com fone -04188 97178374 com senha ......
    a mensagem que recebi =
    SBT SHOW DE CASAS -CONSTRUINDO UM SONHO ( sua linha foi sorteada e voce ganhou uma casa entre em contato com o numero ...... )
    vim correndo pra internet ........
    obrigado .

    ResponderExcluir