terça-feira, 26 de outubro de 2010

Blog do Branquinho a partir de Nova York

- Considerando a moleza que nosso amado líder Lula está dando para viajarmos ao exterior, com dólar barato e salário com poder aquisitivo melhor que o da era FHC;
- Considerando que está fácil tirar visto para os EUA, porque a economia deles foi pro brejo e eles aceitam brasileiros numa boa para gastar uns trocados por lá;
- Considerando que os norte-americanos são hospitaleiros, tão receptivos, que até receberam um perigoso subversivo de nome José Serra que escapou de dois golpes militares, ganhou "green-card", bolsa em universidade e tudo, a troco sabe-se lá de que;
- Considerando que até a Dilma Roussef tem visto para entrar nos EUA, mesmo com toda a baixaria de campanha dizendo que ela está proibida de vir por aqui;
- Considerando que a conjuntura política do Brasil está a maior nojeira, e que não tenho mais estômago para aturar, e estou louco para acabar esta eleição;
- Considerando que estou cheio de amigos em Nova York, e que a cidade é uma Babel, onde todo mundo fala o que quer e todo mundo entende,

Viajei para os EUA na sexta e a partir daqui, como correspondente estrangeiro em NY, talvez consiga escrever melhor para os fiéis seguidores. Qualquer jornalista medíocre vem para cá, e com o rótulo de "correspondente em NY" passa a ser respeitado, porque não eu, que nem jornalista nem tão medíocre sou, não posso falar bobagens e as pessoas acharem que estou mandando muito bem? A vantagem é que vou escrever menos sobre política do Brasil, o que é bom para todo mundo. Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário