sábado, 9 de outubro de 2010

Aliados de Serra : presidência não é coisa para mulher

O que vem atraindo tantos grupos nefastos de extrema direita a se juntarem a clérigos reacionários e obtusos de todas as espécies? A questão do aborto? Ou seria algo maior como A QUESTÃO DA MULHER NA SOCIEDADE, NO PODER, NA PRESIDÊNCIA? Todos esses grupamentos que se associaram a Serra para levá-lo ao segundo turno são machistas. Cadê as mulheres celebrando missas? Cadê as mulheres nos altos cargos de comando de empresas? Cadê as mulheres no parlamento (e olha que tem "cotas" para os partidos!)?

A direita tem medo, e a partir dele constrói os preconceitos. Assim é com o racismo, com o elitismo, que faz de Lula vítima por todo o mandato, o regionalismo, que submete regiões e povos mais pobres aos mais ricos, e, principalmente, o machismo, com perseguição a minorias homossexuais, etc. Em todos esses tipos de preconceitos reside o medo dos incompetentes serem ultrapassados por alguém mais capaz, mais inteligente, por isso submetem, nas políticas públicas de seus governos, os nordestinos ao atraso social, os negros ao impedimento de ascensão em universidades, e impedem as mulheres de ocupar cargos de comando.

Os amiguinhos de Serra acham que lugar de mulher é na cozinha, não na presidência. Mulher sangra, tem TPM, aborta, e homem não tem nada disso, por isso eles devem sempre dominar, é como tentam fazer os outros pensarem para prevalecerem sobre elas. Fazem a cortina de fumaça com o aborto para evitar que o maior cargo do país seja ocupado por uma mulher, e o pior para eles aconteça: que ela faça um bom governo! Para eles, o operário chegar ao poder e governar melhor que os aristocratas já foi um sacrilégio. Uma mulher... absurdo!

A perseguição que fazem a Dilma não tem caráter partidário, ideológico, nada disso! É pura discriminação de gênero, já que no primeiro turno 68% dos votos foram dados a Dilma e Marina.
Eles estão desesperados. Dilma é mulher. E, pior para eles, uma guerreira, que resistiu às torturas de alguns dos aliados de Serra e deu a volta por cima para vencê-los. Eles têm medo de disso. E de democracia, também.

Elegemos um operário metalúrgico, e foi o melhor presidente do Brasil. Elegeramos uma mulher, e espero dizer daqui a alguns anos que superou Lula. O outro lado não quer saber de mulher, a não ser na submissão, esquentando a barriga no fogão e esfriando no tanque. É isso que está escondido na falsa priorização da questão do aborto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário