quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TSE arquiva tentativa de golpe de Serra

O TSE rejeitou o pedido de cassação da candidatura de Dilma Roussef, feito pelo PSDB alegando que a candidata se beneficiaria das informações de sigilo fiscal de diversas pessoas ligadas ao partido, inclusive a filha de José Serra, Verônica.

Apesar de amplamente apoiado pela ditadura da mídia (Globo, Folha, Estadão,etc), a farsa não convenceu pela falta de provas de qualquer ligação entre a quebra de sigilo e a candidatura de Dilma, deixando claro que os demo-tucanos criaram um factóide perigoso à normalidade democrática. Essa irresponsabilidade será cobrada pelo PT, que entrou com ações contra o PSDB e contra o candidato José Serra por terem ido aos meios de comunicação acusar Dilma sem provas, configurando injúria e difamação.

A armação vai dar resultados negativos. Serra quer fazer o episódio parecer com a sacanagem que Collor fez com Lula em 1989, quando colocou na berlinda a ex-mulher de Lula e sua filha, prejudicando-0 na reta final do segundo turno. Serra esquece que está com a metade da votação de Dilma, caindo cada vez mais, com rejeição crescente, ao contrário da candidata do PT, que cresce em votos e cai em rejeição. Serra, do auge da sua insana ambição por poder, ainda disse que o PT teria feito isso porque tem medo que ele dê uma virada.

Os fatos da Receita aconteceram em setembro de 2009, quando Dilma sequer era candidata. Naquela época, Serra disputava, sempre com golpes abaixo da linha da cintura, a preferência do PSDB com Aécio Neves. Serra, com a sua postura centralizadora e desagregadora, já comprou brigas com muita gente do seu próprio lado. Foi com Tasso Jereissati, com Ciro Gomes, com Alckmin, com Aécio, com o ex-ministro Paulo Renato, fora FHC, de quem se esconde, preferindo aparecer na TV com Lula. Procurar um interessado num dossiê contra Serra é caso para Agatha Christie. Lembra muito a busca do culpado por um crime em "O assassinato no Expresso do Oriente".

Serra não tem amigos, apenas bons inimigos enrustidos. Para completar, há um ano os demo-tucanos tentaram armar uma crise entre a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, e Dilma Roussef, levando-a para depor no senado e tudo. Chamaram Dilma de mentirosa ao vento, mas não conseguiram provar nada. Pode não ter nada a ver, mas que é uma certa coincidência a tentativa de usar Lina Veira contra Dilma ao mesmo tempo que se armava o vazamento de informações de tucanos na Receita Federal, isso é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário