quinta-feira, 16 de setembro de 2010

SP : Jornalistas farão ato contra golpismo midiático

O ato será no dia 23/09 no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, às 19h (Rua Rego Freitas, 530, próximo ao Metrô República, centro da capital paulista). É preocupante a escalada de articulação entre a fabricação de notícias para gerar repercussões em toda a mídia e impulsionar a candidatura José Serra, para levá-lo ao segundo turno na marra.

Nas redações de jornais, revistas e tevês, boatos dão conta de que virá muito mais baixaria na reta final, com o claro intuito de distorcer uma eleição democrática, baseada em propostas, para um resultado que poderá até desestabilizar politicamente o país, caso a mídia golpista consiga seu intuito. O ato contará com a participação de diversos partidos, centrais sindicais e organizações da sociedade.

Se persistir a escalada de ataques da Quadrilha da Mídia, que não tem compromisso com o povo, mas apenas com o seu próprio poder, acho que seria o caso de Lula chamar o povo às ruas para dar uma demonstração de força aos golpistas. Depois desta eleição, a sociedade deverá ser chamada a decidir sobre a permanência do poder paralelo da mídia, com medidas que reduzam o poder de manipular, concentrado nas mãos de poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário