segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Serra arrasta mídia golpista para a cova

Apostaram tudo e perderam. E agora começam a pagar o preço. Na terça passada, a Globo jogou no ar e o resto da mídia repercutiu o vazamento de dados da filha de Serra na Receita Federal. O programa de Serra logo tentou colocá-lo como vítima de um estado autoritário dirigido por Lula e Dilma. Disseram ao vento que a campanha de Dilma era responsáve. Foram ao TSE pedir a cassação do registro de Dilma. Perderam. O processo foi arquivado por falta de provas. Os programas de TV, pregando ódio e rancor, pegaram mal. Serra não enganou a ninguém, e sua rejeição cresceu.

A Folha tentou inventar notícia contra Dilma em primeira página. Não colou. Fechando a tragédia dos golpistas, Dilma cresceu nas pesquisas, e Serra caiu mais, e já está beirando os 20%, vendo Marina pelo retrovisor. Mesmo assim tenta-se realimentar o golpe. A coligação de Serra apela ao terrorismo com um anúncio tipo " Cuidado com a Dilma: com ela o Zé Dirceu vai voltar com tudo" . Quem é mesmo Zé Dirceu no jogo do bicho?

A rebordosa veio galopante. A Folha está sendo ridicularizada por inventar qualquer coisa para prejudicar Dilma. A chacota é mundial, atingindo o terceiro lugar no Topic Trends do Twitter. A Globo foi pega manipulando a notícia da recusa do TSE para a cassação de Dilma para livrar a cara de Serra. O Estadão fez alarde com um funcionário que acessou informações de Eduardo Jorge procurando um homônimo, num arquivo onde só tinha nome, endereço e telefone, e escandalizou porque ele era filiado ao PT. A Veja e os seus direitistas hidrófobos perderam o juízo, e ganharam uma musiquinha alusiva às suas manipulações.

Se Dilma ganhar de forma retumbante, e de quebra a quadrilha da mídia anti-democrática for desmoralizada, ficará mais fácil abrir o debate sobre o cartel da informação no Brasil. Dilma terá condições morais para isso, e base congressual para fazer regularmentar a lei das comunicações, limitando os impérios que constituem um governo paralelo no país. Liberdade de expressão não pode ser confundida com liberdade de excreção, que vem sendo praticada abertamente por quem deveria informar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário