quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quebra do sigilo tucano : factóides do desespero

Só o desespero pela derrota acachapante pode justificar coisas como a que a gente vê na mídia, como a matéria da Folha Online com o título "Oposição vai processar Dilma por crime eleitoral no caso da violação de sigilos". Uma coisa é o crime de violação de sigilo de declarações de imposto de renda de gente que muito tem a temer caso sejam publicadas. Isso é caso de polícia, e a investigação está em curso.


Tudo que a oposição tem até o momento é que alguém usando possivelmente a senha de outro alguém, num posto da Receita Federal, usando o terminal de um possível terceiro, olhou quatro declarações de imposto de renda. Quem foi? Ninguém sabe, ninguém viu, até aqui. Foi do PT? Ninguém sabe. Foi alguém do comitê da Dilma? Não há como acusar, já que qualquer picareta poderia pegar as informações, fazer um dossiê e chantagear quem tivesse culpa no cartório atrás de dinheiro. Ou mesmo alguém ligado à oposição pode ter feito isso para criar fatos contra o PT, o governo e Dilma. De armação, os caras têm uma tradição muito maior que os dossiês do PT...

Essa orquestração do "PT - Fábrica de dossiês" vem de longe, mas serve mais para criar factóides, buscando chamar a atenção e angariar simpatias nos anti-petistas que ter sentido prático. Como a Justiça Eleitoral vai tratar de um crime eleitoral que não tem nenhuma materialidade? Acusações levianas são suficientes para isso, baseado em que "o povo do PT adora fazer dossiês, logo foram eles"? No mínimo isso rende um tratamento psiquiátrico para paranóicos. O presidente do PT, José Dutra, vai processar Serra e o PSDB por injúria e difamação contra Dilma e o partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário